Wednesday 17 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de 7 de Setembro da

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários de até R$ 6

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga de Itu

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Religião
  3. RELIGIÃO CRISTÃ ESPÍRITA, o que ensina?
Religião

RELIGIÃO CRISTÃ ESPÍRITA, o que ensina?

by Carlos Fernando 26 de janeiro de 2016 0 Comment
Visualizado: 1.161

RELIGIÃO ESPÍRITA: O QUE DIZ A ICEU – IGREJA CRISTÃ ESPÍRITA ECUMÊNICA UNIVERSAL SOBRE O ASSUNTO:

Sobre o fato, no Brasil, e no mundo, algumas edições de “Bíblias” publicadas sob o auspício de “novas denominações religiosas”, vem acrescidas de expressões “médiuns”, “médiuns espíritas” e “Espiritismo”, e isto num verdadeiro atentado a verdade e ao direito de profissão de fé assegurada pela Constituição Federal Brasileira.

In casu, faz-se justo a instauração processo com pedido de retirada do mercado e de circulação “dessa(s) bíblias”, por ferir direitos contidos na Constituição Federal, além da competente e regular indenização pelo dano causado. Por favor, em nome da ICEU: www.igrejaiceu.com.br +www.iceuigrejaecumenica.8m.net + Facebook + PortadaIceu.blogspot, se possível, apresente(m) edições e editoras dessas “bíblias”.

Desejo(amos) estudar sobre os meios jurídicos para preservação dos direitos legais e religiosos da Doutrina Espírita, a qual, também, é vivenciada pela ICEU.

É por conta “desses despropositais e objetivos ataques” que na ICEU é-se adotado que os seus membros se denominem CRISTÃOS ESPÍRITAS e não somente ESPÍRITAS ou ESPÍRITAS CRISTÃOS (sic) ou KARDECISTAS ou que exista um KARDECISMO, como se Allan Kardec, ele mesmo, tivesse sido o pessoal fundador da Doutrina Espírita; nesse caso a ‘humanização’ da Doutrina Espírita lhe tiraria as características de verdadeira ‘Revelação Espiritual’, então instrumento base da ação de Deus e do Cristo-Jesus através do mediador Espírito de Verdade, trazedor de mais luzes sobre os ensinos bíblico-evangélicos e doutrinários então esclarecedores da origem do Cristianismo. Se Allan Kardec fosse – ele mesmo – o fundador da Doutrina Espírita, ter-se-ia, pois, apenas uma interpretação pessoal e filosofal, embora bem estruturada e bela, de um ser que não possuiria a força motriz necessária para executar o “movimento de transformação da humanidade inteira”, pois não possuiria a força de atração de convergência espiritual para Deus. (Por exemplo, sobre o tema, entre outras abordagens, vide nota nº 3, 29,30, Livro A Gênesis, 1ª Edição (bolso), Setembro 1999, Editora LAKE – nota pessoal de Allan Kardec).
Sim, é o CRISTO-JESUS, O MESSIAS. A Doutrina Espírita é Obra Coletiva e Espiritual (Vide itens 45 a 52, (…), pág. 29 a 33, Livro A Gênesis, 1ª Edição (bolso), Setembro 1999, Editora LAKE).

Sim, é o ESPÍRITO SANTO/VERDADE/CONSOLADOR, O ESPIRITUAL INTERPRETE E EXECUTOR DA MENSAGEM CRISTÃ VIA A DOUTRINA ESPÍRITA e, também, por intermédio de incontável LEGIÃO DE ESPÍRITOS MINISTRADORES DESENCARNADOS E ENCARNADOS. Sua vinda é anunciada pelo Evangelho, razão forte e natural da sua existência e ação.

Sim, diga-mo-nos CRISTÃOS ESPÍRITAS; assim como, e também outros dizem-nos o ser: cristãos o são: os católicos; os ortodoxos e os demais crentes e praticantes do CRISTIANISMO.A questão sendo de ordem teológica e doutrinária, mesmo assim, que não impeça sejamos fraternos uns com os outros: irmãos, amai-vos,instruí-vos e uni-vos!
Paz com Jesus!
Dr. Rev. IMT Carlos Fernando E-mail: dcfcm@yahoo.com.br Membro da ICEU – CRISTÃO ESPÍRITA
Site: www.igrejaiceu.com.br – Blog: portaldaiceu.blogspot.com – Facebook

Share This:

Previous post
Next post

Carlos Fernando

author

Carlos Fernando Caetano de Moraes, Advogado, nascido em Garanhuns, Pernambuco no ano de 1.950, reverendo da ICEU Igreja Cristã Espírita Ecumênica Universal.

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi vai realizar maior Desfile Cívico de

by Canal Itapevi 5 de setembro de 2025

Evento reunirá mais de 3 mil participantes e apresentará a evolução de Itapevi em

Cidade

Prefeitura realiza Feirão de Empregos com salários

by Canal Itapevi 22 de agosto de 2025

Ação acontece na próxima terça-feira (26) no Resolve Fácil Empresa, com possibilidade de contratação

Cidade

Prefeitura de Itapevi pavimenta a Estrada Antiga

by Canal Itapevi 1 de agosto de 2025

  Obra vai melhorar a interligação da saída da Rodovia Castello Branco ao polo

Canal Itapevi Canal Itapevi

×