RELIGIÃO CRISTÃ ESPÍRITA, o que ensina?

RELIGIÃO ESPÍRITA: O QUE DIZ A ICEU – IGREJA CRISTÃ ESPÍRITA ECUMÊNICA UNIVERSAL SOBRE O ASSUNTO:

Sobre o fato, no Brasil, e no mundo, algumas edições de “Bíblias” publicadas sob o auspício de “novas denominações religiosas”, vem acrescidas de expressões “médiuns”, “médiuns espíritas” e “Espiritismo”, e isto num verdadeiro atentado a verdade e ao direito de profissão de fé assegurada pela Constituição Federal Brasileira.

In casu, faz-se justo a instauração processo com pedido de retirada do mercado e de circulação “dessa(s) bíblias”, por ferir direitos contidos na Constituição Federal, além da competente e regular indenização pelo dano causado. Por favor, em nome da ICEU: www.igrejaiceu.com.br +www.iceuigrejaecumenica.8m.net + Facebook + PortadaIceu.blogspot, se possível, apresente(m) edições e editoras dessas “bíblias”.

Desejo(amos) estudar sobre os meios jurídicos para preservação dos direitos legais e religiosos da Doutrina Espírita, a qual, também, é vivenciada pela ICEU.

É por conta “desses despropositais e objetivos ataques” que na ICEU é-se adotado que os seus membros se denominem CRISTÃOS ESPÍRITAS e não somente ESPÍRITAS ou ESPÍRITAS CRISTÃOS (sic) ou KARDECISTAS ou que exista um KARDECISMO, como se Allan Kardec, ele mesmo, tivesse sido o pessoal fundador da Doutrina Espírita; nesse caso a ‘humanização’ da Doutrina Espírita lhe tiraria as características de verdadeira ‘Revelação Espiritual’, então instrumento base da ação de Deus e do Cristo-Jesus através do mediador Espírito de Verdade, trazedor de mais luzes sobre os ensinos bíblico-evangélicos e doutrinários então esclarecedores da origem do Cristianismo. Se Allan Kardec fosse – ele mesmo – o fundador da Doutrina Espírita, ter-se-ia, pois, apenas uma interpretação pessoal e filosofal, embora bem estruturada e bela, de um ser que não possuiria a força motriz necessária para executar o “movimento de transformação da humanidade inteira”, pois não possuiria a força de atração de convergência espiritual para Deus. (Por exemplo, sobre o tema, entre outras abordagens, vide nota nº 3, 29,30, Livro A Gênesis, 1ª Edição (bolso), Setembro 1999, Editora LAKE – nota pessoal de Allan Kardec).
Sim, é o CRISTO-JESUS, O MESSIAS. A Doutrina Espírita é Obra Coletiva e Espiritual (Vide itens 45 a 52, (…), pág. 29 a 33, Livro A Gênesis, 1ª Edição (bolso), Setembro 1999, Editora LAKE).

Sim, é o ESPÍRITO SANTO/VERDADE/CONSOLADOR, O ESPIRITUAL INTERPRETE E EXECUTOR DA MENSAGEM CRISTÃ VIA A DOUTRINA ESPÍRITA e, também, por intermédio de incontável LEGIÃO DE ESPÍRITOS MINISTRADORES DESENCARNADOS E ENCARNADOS. Sua vinda é anunciada pelo Evangelho, razão forte e natural da sua existência e ação.

Sim, diga-mo-nos CRISTÃOS ESPÍRITAS; assim como, e também outros dizem-nos o ser: cristãos o são: os católicos; os ortodoxos e os demais crentes e praticantes do CRISTIANISMO.A questão sendo de ordem teológica e doutrinária, mesmo assim, que não impeça sejamos fraternos uns com os outros: irmãos, amai-vos,instruí-vos e uni-vos!
Paz com Jesus!
Dr. Rev. IMT Carlos Fernando E-mail: dcfcm@yahoo.com.br Membro da ICEU – CRISTÃO ESPÍRITA
Site: www.igrejaiceu.com.br – Blog: portaldaiceu.blogspot.com – Facebook

Print Friendly, PDF & Email


Carlos Fernando

Carlos Fernando Caetano de Moraes, Advogado, nascido em Garanhuns, Pernambuco no ano de 1.950, reverendo da ICEU Igreja Cristã Espírita Ecumênica Universal.

Artigos relacionados

Filter by
Post Page
Religião
Sort by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *