“Rock Viola” se apresenta nesta sexta-feira (14) em Itapevi

rock "Rock Viola" se apresenta nesta sexta-feira (14) em Itapevi "Rock Viola" se apresenta nesta sexta-feira (14) em Itapevi rock

Lembra daquele ditado “quem viu, viu”? Então, dessa vez vai ter replay!

Muitas bandas de Rock como The Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Legião Urbana e muitas outras, após anos de estrada acabam e para nós fãs, fica um vazio , que com o passar dos anos resta apenas lembranças. Ai de repente vem uma ideia genial de reunir a banda. Seja por um pedido, vontade ou para fazer um tributo para homenagear um dos integrantes que já subiu a “Escadaria para o Paraiso”¹.

A história começa mais ou menos assim… Na década de 80 em Itapevi, os amigos Tobé, Humberto, Fredi Lima, Carlinhos (Feio), Valentim, Pardal e Queré se juntaram para tocar, compor e cantar, aí o que já era bom pelos talentos individuais de cada um, ficou espetacular, ou melhor, se transformou em show. No início os palcos eram barzinhos como o Varanda, o GETS, entre outros, mas daí em diante os caras estouraram e a região acabou ficando pequena para eles.

Entre “Rochas Rolando”² eles acumularam muita história em uma década de estrada. Em meados dos anos 90, a banda não conseguia mais se reunir como no início e os integrantes passaram a se apresentar em duplas, trios e individualmente, era o fim de uma era.

Mas em meados de 2013, Fredi, teve a ideia faltando um mês para completar o primeiro ano da morte de um dos integrantes mais queridos do grupo, o Tobé, de regravar com os remanescentes da formação original uma música para homenagear o amigo já falecido. E o que era para ser apenas um reencontro e gravar uma única canção, virou encontros casuais em varandas em fins de tarde, transformando aquela ideia num projeto com ensaios em estúdio, risadas, momentos especiais e muito, mais muito Rock e Viola.

E agora depois de mais de 20 anos eles se apresentarão para felicidade daqueles que viveram os anos de ouro e para aqueles que só ouviam as histórias daquela banda mas nunca tinham assistido a um show, então, dessa vez vai ter replay!

A Reestreia de ROCK VIOLA acontece nesta sexta-feira (14) no 1ª Festival de Inverno de Itapevi realizado pela Secretaria de Cultura por meio da Prefeitura Municipal de Itapevi. Da formação original da banda, no lugar so saudoso Tobé, quem ocupa a cadeira é o parceiro e amigo Keynni.

A banda é formada atualmente pelos músicos Humberto de Alcântara (violão e vocal), Pardal (baixo), Valentim (guitarra), Fredy Lima (saxofone e vocal), Carlinhos Feio (teclado e vocal), Queré (trombone) e o baterista convidado Keynni Douglas. Os artistas farão uma homenagem, in memória, ao ex-vocalista Tobé, um integrante importante na história da banda.

1 “Escadaria para o Paraiso” – Tradução de Stairway To Heaven da banda Led Zeppelin
2 “Rochas Rolando” – Um dos muitos trocadilho para a palavra Rock And Roll

ROCK VIOLA
Apresentação: Dia 14 de agosto, Sexta-feira às 20h00 na Praça 18 de Fevereiro em Itapevi

Print Friendly, PDF & Email "Rock Viola" se apresenta nesta sexta-feira (14) em Itapevi "Rock Viola" se apresenta nesta sexta-feira (14) em Itapevi printfriendly pdf button nobg


André Barnabé

Fotografo da empresa de publicidade Canal Itapevi fundada em 2010.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *