Semáforos inteligentes recupera sinalização

19 01_geral_cidade_nota Semáforos inteligentes recupera sinalização Semáforos inteligentes recupera sinalização 19 01 geral cidade nota

Ações visam garantir melhor fluidez e segurança ao tráfego na região.

Com objetivo de dinamizar o tráfego de veículos na região central de Itapevi, a Prefeitura instalou mais dois semáforos inteligentes nos cruzamentos da avenida Presidente Vargas. Realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), setor vinculado a Secretaria de Segurança, o serviço foi feito nesta terça-feira (3), nos cruzamentos com as ruas Isola Belli Leonardi e Cristino Gonzales.

A avenida, principal acesso à cidade pela rodovia Castello Branco e SP-29, já possui o equipamento na altura da rua Agostinho Ferreira Campos, instalado no ano passado pelo Demutran, como também nos cruzamentos da Praça Carlos de Castro, no Centro da cidade. “Além do equipamento voltado para automóveis, também serão instalados semáforos de pedestres nos dois pontos, auxiliando a travessia. Todos os aparelhos possuem contadores de tempo e são compostos por luzes de LED, que facilitam sua visualização e contribuem para a diminuição de acidentes”, comentou o diretor do órgão, Adilson Rocha.

A Prefeitura também tem dado continuidade às atividades de recuperação da sinalização viária nas ruas do município. Os agentes do Demutran, na noite da última terça-feira (03), realizaram ações na rua Joaquim Nunes, no Centro da cidade. O serviço contou com a demarcação lateral de faixas amarelas ao longo da via, bem como a pintura das lombadas e da faixa dupla contínua, que separa os sentidos de fluxo.

O trabalho foi realizado no período noturno, quando a circulação de veículos é menor, facilitando a ação dos agentes e evitando transtornos aos motoristas. Além da pintura, os agentes urbanos realizarão um serviço de troca de tachão (conhecido como ‘olho de gato’) na rotatória da via, próxima a Igreja Matriz de São Judas Tadeu. Junto à troca, será diminuído o diâmetro da rotatória, contribuindo assim para a melhoria das passagens e cruzamentos entre os veículos.

A ação faz parte do programa de pintura das ruas centrais do município, já realizada nas avenidas Cezário de Abreu e Rubens Caramez, na Praça Carlos de Castro, nos arredores da rotatória central, em trechos da avenida Feres Nacif Chaluppe, e na saída do viaduto José dos Santos Novaes. Trechos entre a Praça 18 de Fevereiro e o Centro de Eventos Jaci Januário (CEMIP) receberão a manutenção viária nos próximos dias.

Segundo o Demutran, as avenidas Cezário de Abreu e Rubens Caramez também receberam novas faixas de pedestres. A ação foi realizada após a recuperação do pavimento asfáltico das vias, no final do ano, a cargo da Secretaria de Obras e Serviços. “A medida foi tomada em função do aumento da circulação de pedestres, tanto de munícipes como de visitantes de outras cidades, que realizam compras na cidade, que possui um dos mais intensos comércios da região”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

Também na região central, a rua Leopoldina de Camargo receberá uma nova faixa de travessia de pedestres, nos próximos dias. As faixas, de pintura convencional, serão aplicadas sobre uma camada de tinta vermelha, para que os usuários tenham uma melhor visualização do local de travessia.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

1 – Semáforos inteligentes são instalados na av. Presidente Vargas

2 – Agentes do DEMUTRAN realizam manutenção de pintura viária

19 01_geral_cidade_foto Semáforos inteligentes recupera sinalização Semáforos inteligentes recupera sinalização 19 01 geral cidade foto

Print Friendly, PDF & Email Semáforos inteligentes recupera sinalização Semáforos inteligentes recupera sinalização printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *