Função R.H.K. – Rappers de Itapevi conquistam o Brasil

 rhk Função R.H.K. - Rappers de Itapevi conquistam o Brasil Função R.H.K. - Rappers de Itapevi conquistam o Brasil rhkRHK… RESPEITO, HUMILDADE E KORAGEM! Função RHK é acima de tudo exemplo de atitude, confira nas linhas abaixo a entrevista exclusiva e saiba um pouco mais desse grupo de RAP que saiu de Itapevi para conquistar o Brasil!

Em conversa descontraída com Tom, líder e primeira voz do Função RHK ele nos contou um pouco da sua historia de vida, sonhos futuros e impressões sobre a nossa cidade, acompanhe o que rolou nesse papo:

Canal Itapevi entrevista Tom do Função R.H.K.

Canal Itapevi: Tom fala pra mim, quem é o função RHK?

Tom: Hoje somos três vocais principais, eu na primeira Voz, Koé que faz a segunda voz e o Abutre que faz a terceira voz, mas essa é a nossa formação de hoje, éramos em sete mas em função de trampo e de correria de casamento e outras coisas ficamos só nos três.

Canal Itapevi: O que significa RHK ?

Tom: Significa Respeito, Humildade e Coragem com K , para o grupo a palavra coragem é uma palavra forte por isso eles colocaram com o peso do K ,Koragem do função RHK.

Canal Itapevi: o Função RHK é só música?

Tom: Não, o função hoje é social também que tem o projeto cultura na quadra que faz festa de hip hop voltada pra periferia que leva o som e o grafitti e outras coisas pra periferia, e tem também o projeto semente que da uma estrutura para os jovens que querem vir pra musica, tem oficina de DJ e de MC pra galera mais nova não cair no caminho errado.

Canal Itapevi: E conta a historia do função.

Tom: Então o função começou de um grupo de pagode de muitos anos atrás que no intervalo dos pagodes e dos sambas rolava um rap, quando o grupo de samba acabou começou o função com mais ou menos a mesma formação, era uma galera que fazia o samba, mas gostava mesmo é do hip hop.

Canal Itapevi: Tom fala pra galera que te curte quem você leva como influência no seu som?

Tom: Cara sem duvida a família RZO primeiro pelo som dos caras que é F… e depois porque quando começou o função os caras que mais deram uma força pra gente foram os caras, pó agente colava nos ensaios dos caras, fizeram escola pra gente.

Canal Itapevi: O que os manos do Função RHK , anda escutando ultimamente?

Tom: Escutamos muitas musicas antigas de diversos estilos, samba rock, samba raiz, sertanejo, e musicas atuais, nacional e internacional, Sabotage, Racionais, RZO, MV Bill, DBS, Jacson (Porto Alegre), Revoltados, 50Cent, Rampage, Soul Of Man, Banca do Wu tan Clan toda, e muita MPB.

Canal Itapevi: O Função RHK, já participou de vários trabalhos no Rap Nacional, site para nós estas participações.

Tom:  Nossa primeira participação foi no c. Do RZO, Evolução é uma Coisa, faixa (20), e também no cd Do 509E, faixa (2), e a faixa que fez com que o função ficasse conhecido em todo território nacional que é a faixa (10) do cd do grupo DBS E A QUADRILHA, musica vai na fé.

Canal Itapevi: Quer mandar um recado pra que curte o som do Função RHK?

Tom: Demoro… pra rapaziada que escuta o função vai aí um link pra voces baixa os mp3 grátis, é www.myband.com.br/funcaorhk

Canal Itapevi: Conta as novidades do função ai:

Tom: Então já estamos gravando o nosso novo cd que daqui uns dias esta na rua já e vamos fazer um show em Portugal daqui a alguns meses.

Canal Itapevi: fala ai pra encerrar, conta um sonho que você espera

Tom: Ah meu um sonho é com certeza um movimento maior do hip hop na sociedade, os governantes criarem um espaço pra cultura do hip hop, criar um evento de musica voltado pro hip hop pra trazer gente de fora e queira ou não queira o hip hop é cultura na periferia, falta dinheiro, falta olharem pela gente, falta as pessoas criar orgulho e não discriminar o nosso som, é o som da comunidade.

Canal Itapevi: Uma frase:

Tom: A união faz a força

Informações:

Contato: funcaorhk@hotmail.com | Fone: 11 971-607-533.

“>www.youtube.com/watch?v=7FCzOK1Uepw

E é isso, esses foram apenas alguns dos momentos da entrevista com Tom, vocalista e primeira voz do grupo função RHK. Vale a pena conhecer a historia desses caras e principalmente ver o som.

RHK ….. A HISTÓRIA!

Fundado em 13/02/1998 por Tom, Coé e DJ Célo, e fortalecido mais tarde pelos vocais de: Abutre e Negru Zeca e participações de Matraquinha e Samambaia.

No ano de 2000 o grupo Função RHK através do seu Dj Célo teve a oportunidade de conhecer o DJ e produtor, DJ Cia do grupo RZO que convidou o grupo Função RHK a participarem de shows pelo Brasil inteiro além de participarem dos famosos ensaios na laje do Helião com a família RZO.

No ano de 2002 surge a primeira oportunidade do grupo de gravar no álbum “EVOLUÇÃO É UMA COISA”, segundo disco do grupo RZO com participação na música “É SÓ FAVELA”.

No ano de 2003 surge outra oportunidade importante para o grupo, que foi no disco do também integrante da família RZO “DBS E A QUADRILHA”, no disco “O CLÃ DA VILA” na faixa “VAI NA FÉ”, participação essa que fez com que o grupo recebe-se o convite para participar da mini-série “CARANDIRÚ OUTRAS HISTÓRIAS” realizada pela emissora de Rede Globo de Televisão.

No ano de 2005 o grupo Função RHK recebeu o convite para participar do disco da banda de reggae “EDU RIBEIRO E BANDA CATIVEIRO” na música “MARAVILHA É O GUETO”, participando também no mesmo DVD da banda.

Essa música está no primeiro álbum do grupo Função RHK lançado no ano 2006 intitulado “EU AMO VOCE” com participações especiais de SANDRÃO HELIÃO (RZO) PIXOTE, CALADO E NEGO WANDO (U TIME) RINEA BV, SOMBRA, DBS, BOXE, NITRO DI (Porto Alegre) LAKERS e MARQUINHOS (Sacramentos U.S.A.).

Nesse mesmo ano o grupo cede a música “SEGURA O B.O.” para ser incluída no cd e dvd “FESTA ESPAÇO RAP” distribuído à nível nacional, e também cede a música “VEM COM A GENTE” para ser executada em outra minissérie “ANTÓNIA” apresentada pela Rede Globo de Televisão.

No ano de 2007 o grupo recebe o convite para dar uma entrevista para a importante revista de prestígio internacional do meio musical a “ROLLING STONE” e um novo convite para participarem do disco do rapper “Helião” lançado pela gravadora Universal com a música “COMO ERA LINDA”. E ASSIM SEGUE U BANGUI…

** O Canal Itapevi agradece a Deus e ao grupo Função R.H.K pela entrevista.

Print Friendly, PDF & Email Função R.H.K. - Rappers de Itapevi conquistam o Brasil Função R.H.K. - Rappers de Itapevi conquistam o Brasil printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *