Vereadores reivindicam a atenção do Governo do Estado à Itapevi

CMI CAPA141010 Visita Sec de Saude de SP 0002 SITE Vereadores reivindicam a atenção do Governo do Estado à Itapevi Vereadores reivindicam a atenção do Governo do Estado à Itapevi CMI CAPA141010 Visita Sec de Saude de SP 0002 SITE

Vereadores de Itapevi visitam Secretaria Estadual de Saúde para reivindicar mais atenção a Itapevi. A ausência de investimentos por parte do Estado na área de saúde em Itapevi esteve na pauta da reunião que os vereadores de Itapevi tiveram com representantes da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo na manhã do último dia 10 de outubro. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e os vereadores Julio Portela, Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho) e Roberto Borges de Miranda (Roberto do Gás) foram recebidos pela diretora técnica da Secretaria Estadual de Saúde, Dra Vânia Soares de Azevedo Tardelli, e pelos gestores Volnei Gonçalves Pedroso e Maria de Fátima Sanchez Videira.

Prof. Paulinho informou que há reivindicações da comunidade relacionadas à carência dos serviços oferecidos principalmente pelo HGI (Hospital Geral de Itapevi): falta de Pneumatologista e Reumatologista, os médicos foram substituídos por residentes, a Assistência Social, que antes atendia 24 horas, agora só atende 12 horas, sem falar na demora para ser atendido, esperando-se até 15 dias no atendimento a traumas ortopédicos, fim da coleta de sangue, entre outras.

“Na nova gestão do São Camilo começaram as dificuldade. Se hoje nem os vereadores são atendidos pela direção do HGI, quanto mais a população no dia a dia. São muitos os relatos de sofrimento, por isso estamos aqui para cobrar ações que resultem em melhorias no atendimento prestado pelo Estado à população”, afirmou o presidente da Câmara de Itapevi, que cobrou novos investimentos na área da saúde a exemplo de Osasco, que conquistou recentemente o Instituto do Câncer.

O vereador Julio Portela salientou que apesar de dispor de um Pronto-Socorro bem equipado, o HGI não atende os munícipes de Itapevi: “Tem de esperar 15 dias para uma vaga no hospital, o que provoca prejuízos incalculáveis às famílias de Itapevi”, lamentou.

A titular da Diretoria Técnica da Secretaria, Dra Vânia, se comprometeu a levar as reivindicações apresentadas pelos vereadores à coordenação geral do HGI e seus superiores imediatos: “Vamos verificar porque essas coisas estão acontecendo, e cobrar que o atendimento seja agilizado, mas temos de considerar que o HGI atende muitos casos de alta complexidade”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email Vereadores reivindicam a atenção do Governo do Estado à Itapevi Vereadores reivindicam a atenção do Governo do Estado à Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *