Prefeito Jaci Tadeu entrega CAPS Álcool e Drogas em Itapevi

Prefeito Jaci Tadeu entrega CAPS Álcool e Drogas em Itapevi

Amplo espaço receberá dependentes químicos para tratamento. O Prefeito Jaci Tadeu entregou nesta sexta-feira (17), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas. Denominado CAPS II AD – ‘Reconstruir’, o local é dotado de infraestrutura com cinco salas para acolhimento dos pacientes com transtornos graves, severos e persistentes advindos do uso e abuso de álcool e outras drogas.

Na ocasião estiveram presentes o Vice-Prefeito Fláudio Azevedo Limas e os Secretários Israel Marques (Governo), Laila Chaluppe (Saúde) Fábio Andrade (Administração), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Kleber Maruxo (Segurança), Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Joaquim Simoni (Esportes e Lazer), que prestigiaram a inauguração da nova unidade. Além do coordenador de Saúde Mental do município, Luiz Naporano e o chefe do novo CAPS II AD Rodrigo Correia Paes.

A unidade também contará com uma sala de informática onde serão desenvolvidos projetos de Terapia Comunitária, Processos de Socialização, Expressão Gráfica, entre outros.

O Centro de Atenção atenderá, inicialmente, o público com idade superior a 18 anos e os adolescentes, em parceria com o CAPS II i “Ciranda” – Infanto Juvenil, que também foi inaugurado pela administração neste ano.

Para o prefeito Jaci Tadeu, oferecer atendimento especializado a essas pessoas é uma das prioridades do município. “Nosso objetivo é contribuir para que os dependentes encontrem nos Centros de Atenção Psicossocial, orientação e atendimento de qualidade, para que tenham a chance de se reintegrar a sociedade de maneira digna”, disse. 

O dispositivo contará com uma equipe formada por diversos profissionais da área da saúde, tais como: chefia administrativa, psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeira, técnico de enfermagem, técnicos administrativos, constituindo equipe especializada em saúde mental.

Com o novo CAPS a cidade conta agora com três centros voltados aos munícipes com necessidades em atenção psicossocial especializada. Itapevi já possui o CAPS II – ‘Espaço Conviver’ (rua Eduarda Rios Trevisan, 105 – Jd. Portela) e o CAPS II i ‘Ciranda’ Infanto-Juvenil (rua Brasília de Abreu Alves, 65 – Vila Nova Itapevi), voltado às crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, falou de mais essa conquista. “A entrega dessa unidade representa a oportunidade de resgate, prestando um serviço de qualidade e valor, por meio dessa equipe de especialistas que tenho certeza, vão fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou. 

O novo espaço passa a funcionar na rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 235 – Jd. Portela, das 7h às 17h, no atendimento aos pacientes que procurarem voluntariamente o Centro ou por meio de encaminhamento médico.

Folegenda: Autoridades durante inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas
Jornalista responsável: Sabrina Correia

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *