Vereador Prof. Paulinho sugere asfalto ecológico para Itapevi

Vereador Prof. Paulinho sugere asfalto ecológico para ItapeviO presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. Paulinho apresentou requerimento para utilização do asfalto ecológico em Itapevi.

Na busca por melhorias ambientais para Itapevi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), apresentou requerimento solicitando estudos das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, para utilização do asfalto ecológico nas obras de pavimentação. O documento foi apresentado em sessão realizada no dia 3 de dezembro.

Professor Paulinho apontou a importância do asfalto ecológico, na justificativa do requerimento. “A pavimentação ecológica faz uso de materiais reciclados como pneus e resíduos sólidos da construção civil. Desta forma, incluiremos Itapevi no rol de cidades que fazem a destinação ecologicamente correto para esses materiais, que são descartados em diversos pontos da cidade”, falou Prof. Paulinho.

Caracterizada pela adição de pó de borracha de pneus ao ligante asfáltico, a inovação é altamente sustentável graças às vantagens ambientais e econômicas. Isso porque, o asfalto ecológico aumenta a durabilidade do pavimento em até 40% e utiliza a reciclagem como alternativa de redução da degradação ambiental.

“Além disso, o asfalto ecológico tem maior aderência, o que ajuda a evitar acidentes e o uso de sprays aderentes”, concluiu o Prof. Paulinho.

Aprovado por unanimidade, o requerimento foi encaminhado para o analise conjunto do prefeito Jaci Tadeu e dos secretários municipais de meio ambiente e planejamento, Evangelista Lima e José Américo.

Siga o vereador Professor Paulinho no Canal Itapevi: http://canalitapevi.com.br/servicos/vereadores/paulo-rogierio

Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.616262278439828.1073742322.169007049832022&;type=3

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *