Obras de implantação da UPA 24h Itapevi seguem em ritmo acelerado

08-01 Obras da UPA 24h Itapevi Obras de implantação da UPA 24h Itapevi seguem em ritmo acelerado Obras de implantação da UPA 24h Itapevi seguem em ritmo acelerado 08 01 Obras da UPA 24h ItapeviUnidade de saúde (UPA 24h de Itapevi) terá sete consultórios em diversas especialidades com atendimento 24 horas por dia.

Para ampliar o serviço de pronto atendimento na cidade em período integral, a Prefeitura de Itapevi investe na saúde pública. Considerada uma das maiores ações da área para este ano, a construção da UPA 24h vai garantir a extensão dos serviços emergenciais realizados nas unidades de saúde do município.

A unidade 24 horas funcionará como intermediadora entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, e com isso, deverá suprir a demanda dos prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de urgência. Com o início das obras ainda no final do ano, os trabalhos estão em andamento e devem ser concluídos ao fim de 2014. 

De acordo com a Secretaria de Planejamento, após a terraplanagem do terreno, localizado no Jardim Santa Rita, atualmente o espaço passa pela fase de fundações – etapa que permite a sustentação do futuro prédio – e, em algumas semanas, vai ganhar estrutura com a implantação das placas pré-moldadas.

A pasta afirma ainda que o terreno para o funcionamento da nova unidade de saúde conta com área total de 7.450,40m², sendo 2.251,27m² revertidos para a área de construção da UPA. Serão sete consultórios, sendo obrigatoriamente um destinado à Ginecologia/Obstetrícia e outro para Odontologia. A unidade também conterá serviços de Ortopedia, além de oferecer suporte para a efetuar exames e raio x.

Para o prefeito Jaci Tadeu a construção da unidade de saúde 24 horas é muito aguardada pelos munícipes. “Ter uma UPA 24h na cidade será uma conquista para todos, pois vai reorganizar o atendimento emergencial. A unidade servirá de suporte para as UBS, além de garantir que os moradores possam recorrer ao atendimento emergencial quando precisar”, disse o prefeito.

Segundo o Ministério da Saúde, a futura UPA 24h de Itapevi está inserida na rede Saúde Toda Hora, que reorganiza a atenção às urgências e emergências no SUS em todo o Brasil. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu) que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Na unidade, os pacientes serão avaliados de acordo com uma classificação de risco, podendo ser liberados ou permanecer em observação por até 24 horas ou, se necessário, serão removidos para um hospital de referência.

Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.614224041976985.1073742304.169007049832022&;type=3&uploaded=1

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
Terreno passa por fase de fundações para receber placas pré-moldadas nas próximas semanas.

Print Friendly, PDF & Email Obras de implantação da UPA 24h Itapevi seguem em ritmo acelerado Obras de implantação da UPA 24h Itapevi seguem em ritmo acelerado printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados

Filter by
Post Page
Educação Política JOSÉ APARECIDO RAMOS – ZECA DA PISCINA JOSÉ APARECIDO RAMOS – ZECA DA PISCINA RENATO PASSOS DA CRUZ – RENATINHO RENATO PASSOS DA CRUZ – RENATINHO Saúde Esporte Cidade
Sort by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *