Prefeitura de Itapevi inicia ampliação de pontes no Pq. Suburbano

16-10 ampliação de pontes e pavimentação em Itapevi 1Com a ampliação de pontes no Parque Suburbano, a Prefeitura de Itapevi visa com esta ação visa garantir maior segurança aos pedestres e melhor circulação de veículos na região do córrego Paim.

O córrego Paim, que margeia a avenida Rubens Caramez, está sendo alvo de grandes intervenções por parte da Prefeitura de Itapevi. Nesta semana, foram iniciados os serviços de ampliação de pontes sobre a via fluvial, que dão acesso ao Parque Suburbano. A primeira delas, na Rua dos Catarinenses, já tem máquinas e profissionais em atuação. A ponte terá mais dois metros de largura, além de acesso a pedestres.

Segundo a Secretaria de Planejamento, as ações visam ampliar a largura da ponte, para facilitar a circulação de veículos e garantir a segurança dos moradores que se utilizam da via. Além da rua Catarinenses, está prevista a ampliação da Rua Domingos da Silva, ao lado do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. As ações estão sendo realizadas a partir de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zaratini, no valor de R$ 592 mil, fruto de iniciativas do então vereador e hoje vice-prefeito, Fláudio Azevedo, e do vereador Cláudio Dutra.

Na terça-feira (15), o prefeito Jaci Tadeu acompanhou as obras de alargamento das pontes, ao lado de Fláudio e Dutra. Na ocasião, Jaci conversou com moradores e comerciantes sobre os investimentos no bairro. “O Parque Suburbano é o mais populoso da nossa cidade, e por isso é alvo constante de nossas ações. Além de melhorar o acesso ao bairro por pedestres e veículos, estamos garantindo melhorias dentro do Parque Suburbano”, afirmou Jaci.

Segundo o prefeito, nos próximos tempos os moradores do Parque Suburbano poderão comemorar a conclusão de asfalto por toda a extensão do bairro. Durante esta semana, profissionais realizam trabalhos de colocação de guias e sarjetas e construção de muro de arrimo, além de prepararem o solo da rua dos Cearenses para receber a massa asfáltica.

O serviço é parte de um financiamento realizado pela Prefeitura de Itapevi junto ao Governo Federal, no valor de R$ 18,8 milhões, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que está garantindo a pavimentação de 16 km de ruas em sete bairros da cidade. Além do Parque Suburbano, foram atendidas ruas da Vila Olímpia, Ambuitá, Vila São Francisco, Parque Miraflores, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista.

Recapeamento

Além de garantir a pavimentação de ruas da cidade, a Prefeitura também está recuperando o pavimento asfáltico de outras vias já atendidas com o serviço. Trata-se da avenida Leda Pantalena, que liga os bairros Jardim Portela, Jardim Sorocabano e Vila dos Mineiros. Nesta semana, profissionais da Prefeitura iniciaram a troca do solo de trechos da avenida, para posterior colocação de nova camada asfáltica.

A medida, segundo a Secretaria de Obras e Serviços, visa garantir melhor circulação dos veículos que acessam diariamente a via. “A avenida é, inclusive, uma das rotas alternativas ao tráfego de caminhões em horários de restrição na região central de Itapevi, daí sua necessidade de constante manutenção”, afirma o secretário Argemiro Lage. A ação deve ser concluída nos próximos dias.

Veja também: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.573534649379258.1073742143.169007049832022&;type=3

Fotolegenda: Divulgação/PMI

(1) Jaci Tadeu, Fláudio e Cláudio Dutra acompanharam trabalho de ampliação de ponte
(2) Rua dos Cearenses, no Parque Suburbano, recebe asfaltamento
(3) Avenida Leda Pantalena passa por troca de solo em alguns trechos

16-10 ampliação de pontes e pavimentação em Itapevi 2

16-10 ampliação de pontes e pavimentação em Itapevi 3

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *