Thursday 3 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Prefeitura amplia atendimento do PAT de Itapevi
 Prefeitura amplia atendimento do PAT de Itapevi
Cidade Concurso e Emprego

Prefeitura amplia atendimento do PAT de Itapevi

by Canal Itapevi 6 de fevereiro de 2017 0 Comment
Visualizado: 2.726

População agora pode fazer agendamentos por telefone e e-mail

Para facilitar a vida da população de Itapevi, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ampliou as modalidades ao atender o público. Desde o dia 31 de janeiro, não é preciso mais comparecer ao posto para agendar atendimentos; para isso, basta entrar em contato pelo telefone 4143-8889 ou pelo e-mail agendamentopat@itapevi.sp.gov.br.

O atendimento leva aproximadamente 10 minutos e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A medida garante mais dignidade à população e amplia as oportunidades de quem procura uma recolocação no mercado, diz Mauro Martins, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego.  “Todo atendente está preparado para realizar o agendamento do atendimento. Quem desejar, pode nos procurar para a atualização de cadastro profissional, saber sobre as vagas de trabalho disponíveis e obter informações referentes ao Seguro Desemprego”, afirma.

A expansão do atendimento também visa reduzir as filas que se formavam diariamente em frente ao posto todas as manhãs.  “Queremos ter um olhar sensível e cidadão em relação à questão”, diz o secretário. “O atendimento presencial continua, mas corre-se sempre o risco de não mais haver disponibilidade de horários e não conseguirmos fazer o encaixe”, explica.

Documentos

Quem quiser agendar o atendimento por e-mail deve informar nome completo, RG, CPF, data de nascimento e telefone para contato. A Secretaria também já providencia mais números de telefones e ramais para absorver a demanda de ligações. Se preferir, o cidadão também pode comparecer pessoalmente ao Posto (Avenida Presidente Vargas, 376, Centro).

Quando comparecer ao Posto para realizar o atendimento previamente agendado, o candidato deve levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante com número de PIS/PASEP/NIT ou NIS. Todos os documentos devem ser originais. Os atendentes farão o cadastro e verificarão, no mesmo dia, se existem vagas disponíveis para o candidato dentro do seu perfil profissional.

PAT

É um centro de apoio aos profissionais que desejam voltar ao mercado de trabalho ou que estão à procura do primeiro emprego. O posto também lida com questões relacionadas a Seguro-Desemprego, Carteira Profissional, Banco do Povo e Jovem Cidadão.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo PAT podem ser obtidos em http://www.itapevi.sp.gov.br/noticiasNovo/sec_emprego/pat.php.

Fotos: Divulgação PMI. Legenda: Prefeitura agora realiza o agendamento do atendimento pessoalmente, por telefone e e-mail

Veja mais fotos!

Share This:

Tags: coletiva-de-imprensa-igor-soares-itapevi pat-itapevi
Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Fotos

Coletiva de Imprensa Igor Soares: Veja as

by André Barnabé 11 de maio de 2016

Canal Itapevi Canal Itapevi

×