Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal

07-11 Interdição da avenida Rubens Caramez Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal 07 11 Interdi    o da avenida Rubens CaramezTrecho da Avenida Rubens Caramez será interditado a partir de sábado (09), para compras de fim de ano. Ação visa permitir melhor circulação de consumidores no aquecido comércio local.

A partir deste sábado (09), o trecho da avenida Rubens Caramez, entre a Praça Carlos de Castro e a avenida Brasil, será interditado para o trânsito de veículos. A medida foi determinada pelo prefeito Jaci Tadeu e visa oferecer maior conforto e melhor circulação de consumidores no local, que é considerado um dos três mais aquecidos centros comerciais da Grande São Paulo.

A interdição para o tráfego será mantida diariamente, das 07 às 21 horas, até o dia 31 de dezembro, período no qual a circulação de moradores é maior em função das compras de final de ano. Lojistas deverão se adequar a essas regras, no que tange à carga e descarga de produtos, que poderá somente ser feita à noite.

A interdição não é uma novidade, uma vez que já acontece em todos os finais de semana, justamente para garantir maior mobilidade das pessoas no comércio local. Para orientar o tráfego por ruas próximas, o Demutran instalará faixas e destacará profissionais na região. Com a interdição, motoristas que quiserem acessar bairros como Cohab, Vila Aurora, Parque Suburbano e Jardim Rosemary, poderão fazê-lo pela avenida Feres Nacif Chaluppe e pelas ruas Manoel Alves Mendes e Joaquim Nunes.

Em reunião na Câmara Municipal com vereadores e empreendedores individuais cadastrados pela Prefeitura que atuam na região, Jaci Tadeu determinou ainda a demarcação de áreas para montagem de barracas ao longo do trecho interditado. “Nós vamos dar condições para que grandes comerciantes e empreendedores individuais possam, de forma organizada, oferecer seus produtos à população. Afinal, é o que queremos, para que todos possam ter um final de ano produtivo”, comentou Jaci.

Além da interdição para o trânsito local, Jaci Tadeu determinou reforço das ações da Guarda Municipal no Centro da cidade. Dessa forma, a Secretaria de Segurança vai abrir a Operação Papai Noel, na qual destacará um grupo de 11 guardas que circulará a pé pelas ruas centrais durante o dia. Acompanharão os agentes uma base fixa e duas viaturas do serviço de patrulhamento aproximado, mantido pela corporação.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
1- Avenida Rubens Caramez terá trecho fechado para trânsito
2- Ação visa oferecer maior conforto e melhor circulação de consumidores no local

07-11 Interdição da avenida Rubens Caramez 2 Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal 07 11 Interdi    o da avenida Rubens Caramez 2

Print Friendly, PDF & Email Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal Parte do centro de Itapevi será interditado para compras de Natal printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *