Palestra sobre Drogas e suas consequências em Itapevi

palestra drogas capaPalestra sobre as drogas e suas consequências é realizada no CRAS Cardoso. Palestra é um dos benefícios oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Durante esta quinta e sexta-feira (7 e 8), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cardoso, promoveu palestras acerca do tema “Drogas e suas consequências”. Ministrada pelo GCM Robson de Freitas, as palestras eram destinadas aos beneficiários dos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Família.

Com o objetivo de alertar e conscientizar pais, filhos e moradores da comunidade acerca das consequências do uso de drogas, as palestras ocorreram pela manhã às 9h e durante a tarde às 14h, com duração média de meia hora, alcançando cerca de 100 pessoas por palestra.

Nascido e criado em Itapevi, o palestrante Robson de Freitas foi viciado em drogas durante dez anos, chegando a envolver-se com o crime e até ser preso. Hoje, totalmente recuperado, Robson conta sua experiência e difícil trajetória a fim de conscientizar os jovens e seus familiares a respeito desse tema.

Durante a palestra, jovens e moradores se identificaram, se emocionaram e tiraram suas dúvidas com Robson, tornando o encontro mais interativo e, ao término, também foi realizado um atendimento particular com os munícipes.

“A Prefeitura de Itapevi está realizando um ótimo trabalho por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pois conscientizar nossos jovens e seus pais a respeito das drogas é essencial para que essa triste realidade não se repita entre eles”, afirmou Robson.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

01 – Robson de Freitas ministra palestra aos munícipes no CRAS Cardoso

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.461337027265688.118366.169007049832022&;type=3

palestra drogas

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *