Foto - Felipe Barros (1)

Itapevi recebe Poupatempo Móvel com diversos serviços

Carreta começa a atender na terça-feira (27) e ficará na cidade até 06 de setembro, na Praça 18 de Fevereiro; Emissão de RG e consulta de multas de trânsito são alguns dos serviços oferecidos

A Prefeitura de Itapevi traz o Poupatempo Móvel entre os dias 27 de agosto e 06 de setembro. Os moradores poderão usufruir dos serviços da carreta que ficará estacionada na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. O atendimento será realizado de terça-feira a sábado, das 9h15 às 15h30.

No local, os cidadãos poderão solicitar gratuitamente diversos serviços públicos, como emissão de 1ª e 2º via da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e dos créditos da nota fiscal paulista, além de emissão de segunda via de contas e do CPF, entre outros.

Apenas a 2ª via do RG não é gratuita, é cobrada uma taxa de R$ 39,80. Ela pode ser abonada se a pessoa estiver desempregada há mais de 3 meses e levar carteira de trabalho para comprovar, ou se assinar um atestado de pobreza.

Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Em geral, os documentos ficam prontos em 12 dias e serão entregues no Resolve Fácil (R. José Michelotti, 347, Cidade Saúde), no prazo de entrega marcado no protocolo.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são feitos por ordem de chegada e estão sujeitos a encerramento de senhas, devido à capacidade de atendimento.

Em 2018, a carreta esteve em Itapevi, por quatro dias e realizou cerca de 800 atendimentos.

Resolve Fácil

Além da carreta móvel do Poupa Tempo, os itapevienses contam também com o Resolve Fácil, inaugurado em maio pela Prefeitura, para diminuir a burocracia e agilizar a vida de todos os munícipes.

Instalado em uma área de 1.500m² na Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde, o espaço permite que o cidadão emita documentos como RG, Carteira de Trabalho e CNH.

Além disso, a população pode utilizar serviços da Prefeitura, Receita Municipal, Procon e Sabesp, dentre outros – tudo num só lugar.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atende das 8h às 16h.

Na prática, o Resolve Fácil segue os mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto implantado pelo governo estadual e que conta com a aprovação de 97% dos usuários.

No local, são atendidos em média 1,2 mil cidadãos diariamente, incluindo pessoas com deficiência – o prédio do Resolve Fácil segue as normas de acessibilidade, tendo recebido rampas, elevador e banheiros adaptados às necessidades dessa população.

 

Foto Arquivo – Felipe Barros/Ex-Libris/PMI

Legenda: Poupatempo Móvel ficará na Praça 18 de Fevereiro por duas semanas



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *