Itapevi promove Caminhada Rosa na prevenção ao Câncer de Mama

rosa

Itapevi promove Caminhada Rosa, iniciativa de conscientização na prevenção ao Câncer de Mama. A concentração será em frente ao Itashopping, a partir das 9h30, no próximo dia (14). A Caminhada dará início às ações do Outubro Rosa em Itapevi. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação, realizará atividades de conscientização e orientação às itapevienses sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama.

Engajada na mobilização da campanha Outubro Rosa, Itapevi participa do movimento mundial que ocorre todos os anos durante o mês de outubro. Em sinal de apoio à ação, o município deixará o Paço Municipal, Câmara e Cristo com iluminação rosa até o final do mês.

A fim de levar essa informação à população, ao final da Caminhada Rosa, as participantes irão receber orientações da Coordenadora da Saúde da Mulher Drª Márcia Chico, além de ouvirem o depoimento de uma ex-paciente que venceu o câncer após rigoroso tratamento. O evento acontecerá no próximo dia (14), às 9h30, o local escolhido para concentração e ponto de partida da Caminhada, foi em frente ao Itashopping, rua Leopoldina de Camargo – Centro, onde dezenas de mulheres irão se reunir para participar da ação que tem por objetivo chamar atenção a necessidade dos cuidados com a saúde da mulher, principalmente pelo fato, de que quando diagnosticado precocemente o câncer tem mais chances de ser sanado. A Caminhada percorrerá as ruas Manuel Alves Mendes, Cesário de Abreu e Rubens Caramez, finalizando na Praça 18 de Fevereiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres. Não só no Brasil, mas como em todo o mundo, essa doença afeta milhares de pessoas. Por conta disso, há cerca de 30 anos, nos Estados Unidos nasceu o movimento de conscientização da prevenção ao Câncer de Mama. Com o passar dos anos outros países adotaram essa iniciativa. Atualmente a mobilização se tornou parte do calendário oficial em quase todo mundo.
Para aprender a realizar o autoexame, consulte as orientações no site da Prefeitura, www.itapevi.sp.gov.br

Fotolegenda: Divulgação / PMI: (1) Durante todo mês de outubro, Cristo permanecerá com iluminação rosa.

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *