Thursday 7 de julho de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

Igor Soares assina regularização fundiária de mais de 4,8 mil imóveis

Lightyear esta em cartaz no cinema de Itapevi

Prof. Camila Godói lança pré-candidatura a deputada Estadual

Itapevi promove show “Encontro de Fé” com Fábio Teruel

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Itapevi debate Sistema Único de Assistência Social
 Itapevi debate Sistema Único de Assistência Social
Cidade

Itapevi debate Sistema Único de Assistência Social

by Administrator 26 de junho de 2013 0 Comment
Visualizado: 418

conferencia de assistenciaEvento acontece no dia 05 de julho, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, e é aberto à população.

Moradores, autoridades e técnicos de assistência social debaterão as políticas de assistência social do município e propor novas diretrizes para a melhoria e avanço do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), durante a 9.ª Conferência de Assistência Social. O evento acontece na sexta-feira, dia 05 de julho, a partir das 8h, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery – situado à avenida Pedro Paulino, 74, Cohab.

O tema de debate deste ano é “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS” e a abertura oficial deve contar com a presença do prefeito Jaci Tadeu, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, e de outras autoridades municipais.

As conferências e os conselhos são espaços onde se efetiva a participação popular. Desta forma, a 9.ª Conferência é o momento de conferir os avanços e entraves na implantação do sistema, a partir do estabelecido nos “Dez Direitos Socioassistenciais”, tema da 5.ª edição, ocorrida em 2005, que estabeleceu metas a serem cumpridas pelo município a curto, médio e longo prazo até 2015.

O prefeito Jaci Tadeu salienta a importância da mobilização da população, a fim de interagir de forma direta nas soluções que devem ser adotadas pelo município. “Cada vez mais os munícipes estão engajados em trabalhar para melhorar as propostas de nossa cidade. Um grande exemplo foi a Conferência Municipal das Cidades, que aconteceu há algumas semanas atrás, e reuniu dezenas de pessoas que ajudaram a elaborar soluções habitacionais para Itapevi”, lembrou o prefeito.

Durante o evento também serão eleitos delegados para participar da Conferência Regional (etapa subsequente a fase municipal), garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Consea). A secretária reforça a importância da realização das conferências municipais em Itapevi, uma vez que proporcionam a participação popular na efetivação de políticas públicas, para garantir os direitos de todos quantos delas necessitarem.

Serviço:

9ª Conferência Municipal de Assistência Social
Data: 05 de junho
Horário: a partir das 8h00
Local: CEMEB Bemvindo Moreira Nery – avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab

Fotolegenda Divulgação/PMI

Cidade discutirá avanços no serviço social

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.

Learning to make Innovative Solutions

4 de julho de 2022

Content Marketing and Organization Management

4 de julho de 2022

The way to select a

4 de julho de 2022

RELATED Stories for you
Cidade

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge

by Canal Itapevi 30 de junho de 2022

Prazo de execução de obras é de 18 meses; unidade começou a ser construída

Cidade

Igor Soares assina regularização fundiária de mais

by Canal Itapevi 29 de junho de 2022

Este é o maior acordo imobiliário da história da cidade Nesta quarta-feira (29), o

Cidade Sem categoria

Lightyear esta em cartaz no cinema de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2022

Clique aqui e confira o que esta em cartaz no cinema!

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×