Funcionários públicos de Itapevi têm serviços online

Portal do Servidor 1-2Prefeito Jaci Tadeu garante reforma do Estatuto e criação do Plano de Carreira do funcionalismo de Itapevi. Hoje em Itapevi já esta disponível holerite e outros serviços online no site da Prefeitura.

 Os servidores municipais de Itapevi agora passam a contar com o Espaço do Servidor Público, uma área vinculada ao site oficial da Prefeitura, que possui entre outras ações, o sistema de holerite eletrônico. A nova opção online passou a funcionar nessa segunda-feira (17), e a medida substitui os antigos contra-cheques de papel, em uma ação ecologicamente sustentável.

No lançamento, o prefeito Jaci Tadeu se reuniu com autoridades da administração municipal e representantes de cada área do funcionalismo público, vereadores e sindicalistas, no Espaço Cultural 930, para falar sobre a concretização de mais uma ação em benefício aos servidores itapevienses.

“O espaço para o servidor, com a possibilidade de ter acesso ao holerite eletrônico, é apenas uma das metas da nossa administração que foi cumprida. Já tivemos conquistas importantes, como o aumento do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-transporte, que representa um acréscimo de mais de R$ 200 no bolso do funcionário. E estamos construindo o plano de carreira e a reforma do estatuto do funcionalismo que terão a participação total de vocês”, afirmou o prefeito.

O secretário de Administração, Fábio Andrade, apresentou o portal e sua utilidade para o servidor municipal, não apenas como ferramenta de consulta mas também um canal de comunicação entre poder público e funcionalismo. “Manter todos os funcionários informados em relação aos assuntos internos, era uma de nossas metas que está sendo cumprida. Em breve, o servidor poderá fazer seu próprio recadastro no site, atualizando endereço com mais rapidez. Também poderá interagir com a administração municipal, contribuindo para as melhorias no dia a dia de trabalho”, afirmou o secretário.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) disse que a medida é mais uma ação modernizante do poder público. “Hoje em dia, o uso dos meios tecnológicos, como smartphones e tablets, é comum entre as pessoas. Uma das vantagens é ter as informações disponíveis num banco de dados eletrônico, o que facilita a vida de todos”, destacou Cavanha, ressaltando que ações em valorização ao funcionalismo sempre terão apoio do Legislativo.

Participaram da apresentação os vereadores Ivonildo Andrade (Chambinho) e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia); o vice-prefeito Fláudio Limas; os secretários Jaci Pinheiro (Emprego), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Pedro Mori (Governo), Fábio Amaral (Finanças), Francisco Abreu (Habitação) e Evangelista Limas (Meio Ambiente). Também acompanharam o evento o diretor administrativo do Gabinete, Israel Marques, e os presidentes do Sindservita, Cláudio Bezerra, e da Afupi, Cláudio Campos.

Espaço do Servidor

Vinculado ao site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br), o Espaço do Servidor Público apresenta acesso aos demonstrativos de rendimentos correspondentes aos últimos dois anos (2011 e 2012) e aos contra-cheques a partir do ano de 1994. O serviço está disponível para servidores ativos e inativos (que já atuaram no funcionalismo público entre 1994 e 2012).

Dentro do espaço virtual também é possível visualizar o cadastro existente no banco de dados da Prefeitura, além do detalhamento de salários e férias, bem como ter acesso aos valores do auxílio-alimentação. Futuramente, os servidores terão acesso aos órgãos representativos de classe e ao sistema de previdência municipal (Itapeviprev). Já os funcionários que não têm tanta facilidade com os meios tecnológicos e os ex-servidores poderão se dirigir à Secretaria de Administração (avenida Presidente Vargas, 405 – Vila Nova) que conta com profissionais prontos para orientá-los quanto ao acesso.

A funcionária pública Edna Ferreira comemora a nova medida. “Itapevi está acompanhando o desenvolvimento de outros municípios, e em seis meses já mostra os avanços. Manter um canal direto com os servidores municipais é motivo de orgulho para quem trabalha no funcionalismo público de Itapevi. Será muito mais fácil ter acesso às nossas informações e isso é excelente”, declarou Edna, que trabalha no CRAS Amador Bueno.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1 – Jaci Tadeu fala sobre seus projetos voltados ao funcionalismo público
2 – Após conceder reajustes aos servidores, Jaci anuncia holerite eletrônico

Portal do servido 2-2

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *