1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro

Obras completas incluem calçamento, instalação de gradis e implantação de ciclofaixa compartilhada em 2,6 quilômetros   

A Prefeitura de Itapevi deve concluir, até 15 de fevereiro, a primeira fase das obras de revitalização da Estrada da Roselândia. Esta etapa começou em agosto do ano passado, e inclui calçamento, que já está pronto, instalação de gradis para evitar acidentes e implantação de ciclofaixa compartilhada para pedestres e ciclistas em 1,7 quilômetro de vias, entre as ruas Sul Americanos e Domingos da Silva, ao lado do córrego Paim. As intervenções integram o programa Cidade Bela.

Foto 1 - Pedro Godoy (3) 1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro 1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro Foto 1 Pedro Godoy 3“Quem passa ali na região já sente as mudanças realizadas pela nossa gestão”, diz o prefeito Igor Soares. “Aos poucos estamos transformando Itapevi e mudando a cara da nossa cidade para melhor”, afirma. A segunda fase de obras começará em abril. Ela prevê a revitalização do trecho entre a Rua Domingos da Silva até a rotatória da Cohab, com conclusão estimada para junho deste ano.

Ao todo, a revitalização da Estrada da Roselândia irá recuperar um trecho de 2,6 quilômetros da via, que começa na Rua dos Sul Americanos vai até a rotatória da Cohab. As obras completas incluem calçamento, instalação de gradis e implantação de ciclofaixa compartilhada, além de trabalhos de zeladoria e de colocação de placas de sinalização.

“Com a realização das obras temos como objetivo garantir a segurança dos pedestres que se deslocam do Parque Suburbano ao Centro da cidade. Já percebemos as pessoas utilizando a via para praticar exercícios físicos, caminhada e ciclismo”, diz Ramon Medrano de Almada, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município.

O que é o Cidade Bela?

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

Foto 1- Felipe Barros (1) 1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro 1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro Foto 1 Felipe Barros 1 2Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla a renovação da frota atual de coleta de lixo, acréscimo de modernos equipamentos para ajudar e colaborar na limpeza da cidade, entrega de novos uniformes e novo sistema de coleta por meio de contêineres. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também serão executadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Foto: Pedro Godoy e Felipe Barros/ Ex-Libris/ Secom PMI. Legenda: Até fevereiro, Prefeitura deve concluir primeira fase de revitalização da Estrada da Roselândia

Print Friendly, PDF & Email 1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro 1ª fase de revitalização da Estr. da Roselândia deve ser concluída em fevereiro printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *