Tuesday 17 de junho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

Espetáculo Paixão de Cristo de Itapevi emociona público e alcança quase

Prefeito Teco destaca 100 dias de governo com 100 ações para

Começa a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras
 Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras
Cidade

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

by Canal Itapevi 30 de junho de 2022 0 Comment
Visualizado: 3.241

Prazo de execução de obras é de 18 meses; unidade começou a ser construída em fevereiro deste ano

A quarta Escola do Futuro de Regime de Tempo Integral de Itapevi, em Amador Bueno, atingiu 13% de obras. O levantamento foi realizado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura de Itapevi, que acompanha a execução dos serviços.

Os trabalhos começaram em fevereiro deste ano. A nova unidade educacional está localizada na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. A escola terá capacidade para atender 1 mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e seguirá o mesmo modelo das unidades do Parque Suburbano, Santa Rita e Cardoso.

Foram realizados na Escola de Amador Bueno os serviços técnicos de topografia, movimentação de terra, execução da fundação profunda, das calçadas, do estacionamento e paisagismo (plantio de grama no talude). A previsão é que a obra seja concluída em agosto de 2023.

A Estrutura

O prédio da Escola do Futuro vai ter dois andares acessíveis, com rampas e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais.  Serão 28 salas de aulas, mais biblioteca, brinquedotecas, ateliê criativo, e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório e parque externo, com playground.

Também já estão sendo planejadas outras duas escolas do futuro: Jardim Julieta e Bela Vista. A quinta Escola do Futuro em regime de Tempo Integral, na Cohab, também será para mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e está em processo de licitação. A unidade ficará localizada na Estrada Lucinda de Jesus Silva, esquina com a Rua Jamanduá – Setor A.

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em escolas de tempo integral.  A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de

by Canal Itapevi 9 de junho de 2025

Itapevi, 8 de junho de 2025 – No último sábado, aconteceu a 14ª edição

Cidade

ACITA celebra 40 anos com plantio de

by Canal Itapevi 8 de junho de 2025

Itapevi, 5 de junho de 2025 – Em comemoração aos seus 40 anos de

Cidade

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios

by Canal Itapevi 29 de maio de 2025

Adesões ao programa registraram mais de mil empregos diretos e instalação e ampliação de

Canal Itapevi Canal Itapevi

×