Thursday 18 de agosto de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Prestação de contas, Podemos apresenta investimentos de mais de R$330 mi

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

Igor Soares assina regularização fundiária de mais de 4,8 mil imóveis

Lightyear esta em cartaz no cinema de Itapevi

Prof. Camila Godói lança pré-candidatura a deputada Estadual

Itapevi promove show “Encontro de Fé” com Fábio Teruel

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras
 Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras
Cidade

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

by Canal Itapevi 30 de junho de 2022 0 Comment
Visualizado: 1.260

Prazo de execução de obras é de 18 meses; unidade começou a ser construída em fevereiro deste ano

A quarta Escola do Futuro de Regime de Tempo Integral de Itapevi, em Amador Bueno, atingiu 13% de obras. O levantamento foi realizado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura de Itapevi, que acompanha a execução dos serviços.

Os trabalhos começaram em fevereiro deste ano. A nova unidade educacional está localizada na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. A escola terá capacidade para atender 1 mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e seguirá o mesmo modelo das unidades do Parque Suburbano, Santa Rita e Cardoso.

Foram realizados na Escola de Amador Bueno os serviços técnicos de topografia, movimentação de terra, execução da fundação profunda, das calçadas, do estacionamento e paisagismo (plantio de grama no talude). A previsão é que a obra seja concluída em agosto de 2023.

A Estrutura

O prédio da Escola do Futuro vai ter dois andares acessíveis, com rampas e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais.  Serão 28 salas de aulas, mais biblioteca, brinquedotecas, ateliê criativo, e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório e parque externo, com playground.

Também já estão sendo planejadas outras duas escolas do futuro: Jardim Julieta e Bela Vista. A quinta Escola do Futuro em regime de Tempo Integral, na Cohab, também será para mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e está em processo de licitação. A unidade ficará localizada na Estrada Lucinda de Jesus Silva, esquina com a Rua Jamanduá – Setor A.

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em escolas de tempo integral.  A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.

Victoria Milan™ Features Discretion and

18 de agosto de 2022

Dating An Intercourse Worker/Cam Lady:

16 de agosto de 2022

Table Portal Services

15 de agosto de 2022

RELATED Stories for you
Cidade

Prestação de contas, Podemos apresenta investimentos de

by Canal Itapevi 22 de julho de 2022

ETEC, FATEC, pavimentação de diversas ruas, água potável encanada, Bom Prato, Corpo de Bombeiros

Cidade

Igor Soares assina regularização fundiária de mais

by Canal Itapevi 29 de junho de 2022

Este é o maior acordo imobiliário da história da cidade Nesta quarta-feira (29), o

Cidade Sem categoria

Lightyear esta em cartaz no cinema de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2022

Clique aqui e confira o que esta em cartaz no cinema!

Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×