Saturday 12 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras
 Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras
Cidade

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 13% de obras

by Canal Itapevi 30 de junho de 2022 0 Comment
Visualizado: 3.251

Prazo de execução de obras é de 18 meses; unidade começou a ser construída em fevereiro deste ano

A quarta Escola do Futuro de Regime de Tempo Integral de Itapevi, em Amador Bueno, atingiu 13% de obras. O levantamento foi realizado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura de Itapevi, que acompanha a execução dos serviços.

Os trabalhos começaram em fevereiro deste ano. A nova unidade educacional está localizada na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. A escola terá capacidade para atender 1 mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e seguirá o mesmo modelo das unidades do Parque Suburbano, Santa Rita e Cardoso.

Foram realizados na Escola de Amador Bueno os serviços técnicos de topografia, movimentação de terra, execução da fundação profunda, das calçadas, do estacionamento e paisagismo (plantio de grama no talude). A previsão é que a obra seja concluída em agosto de 2023.

A Estrutura

O prédio da Escola do Futuro vai ter dois andares acessíveis, com rampas e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais.  Serão 28 salas de aulas, mais biblioteca, brinquedotecas, ateliê criativo, e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório e parque externo, com playground.

Também já estão sendo planejadas outras duas escolas do futuro: Jardim Julieta e Bela Vista. A quinta Escola do Futuro em regime de Tempo Integral, na Cohab, também será para mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e está em processo de licitação. A unidade ficará localizada na Estrada Lucinda de Jesus Silva, esquina com a Rua Jamanduá – Setor A.

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em escolas de tempo integral.  A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Teco institui lei inovadora para fortalecer a

by Canal Itapevi 10 de julho de 2025

Iniciativa estabelece diretrizes e normas para a conscientização do desenvolvimento sustentável; Escola Ambiental já

Cidade

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência

by Canal Itapevi 9 de julho de 2025

Encontro presencial prestará contas do 1º quadrimestre de 2025 e reforça transparência dos investimentos 

Cidade Política

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2025

Itapevi, 24 de junho de 2025 – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

Canal Itapevi Canal Itapevi

×