Educadores da rede municipal recebem chromebooks em Itapevi

Equipamentos serão usados no preparo de aulas remotas durante a pandemia

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta quinta-feira (22), a entrega de 890 chromebooks, a título de empréstimo, para uso de todos os professores e coordenadores na produção de aulas remotas e tarefas pedagógicas para alunos da rede municipal de ensino.

“Muitos professores não tinham computadores em casa e contavam apenas com aparelhos de celular. Isso dificultava muito o trabalho remoto. Por isso, optamos por fornecer os chromebooks a todos os educadores”, explicou o prefeito Igor Soares.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A entrega acontece até o dia 26, para professores de creches, pré-escola I e II, Ensino Fundamental Ciclo I (de 1º ao 5º ano) e EJA (Ensino de Jovem e Adulto) da rede municipal.

Os computadores são liberados a partir da assinatura do termo de cessão de uso, guarda e responsabilidade. O empréstimo é válido até o início do próximo ano letivo.

Cada professor recebeu um tutorial para primeiro acesso, código QR para instruções de uso e uma conta Google para utilização da plataforma Google for Education, que oferece ferramentas digitais que auxiliam os professores na exploração tecnológica e são utilizadas para os alunos nas Escolas do Futuro do Suburbano e Santa Rita.

Os professores trabalham em conjunto com os supervisores na produção de conteúdos pedagógicos, atividades remotas e exercícios para os alunos.

Material apostilado

As aulas online são oferecidas a todos os alunos com acesso às ferramentas digitais. Para as crianças que não contam com esses recursos, os professores preparam apostilas que são retiradas pelos pais diretamente nas escolas.

Print Friendly, PDF & Email  Educadores da rede municipal recebem chromebooks em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *