Demutran implanta grades de proteção a pedestres no centro de Itapevi

Demutran de Itapevi implanta grades de proteção a pedestres na região centralO Demutran de Itapevi implantou grades de proteção a pedestres na região central. A medida visa preservar segurança de pedestres e melhorar circulação de veículos.

A Prefeitura de Itapevi segue com ações voltadas às melhorias no trânsito de pedestres e veículos na cidade. Nessa terça-feira (21), o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) implantou grades de proteção em trechos de calçadas de ruas e avenidas centrais.

A medida foi adotada pela Prefeitura após estudos técnicos de uma empresa especializada em tráfego urbano. Para assegurar que os pedestres utilizem as faixas de sinalização para atravessar a via, na rua Adalberto Montanher – em frente ao terminal rodoviário de ônibus – os agentes do Demutran instalaram as grades de proteção. 

As grades estão sendo instaladas até a avenida Cesário de Abreu – em torno de 30 metros – e a partir da saída do viaduto José dos Santos Novaes. A intersecção com a rua Manoel Alves Mendes também será atendida pela Prefeitura com o serviço, após conclusão de obras da Sabesp.

Segundo o Demutran – órgão pertencente à Secretaria de Segurança – as medidas além de assegurarem a integridade física dos pedestres também melhoram a fluidez do trânsito, uma vez que as faixas de pedestres estão sendo realocadas. Na rua Adalberto Montanher, por exemplo, as faixas foram implantadas cerca de 20 metros à frente. Outra faixa que deverá ser removida e reinstalada nas próximas semanas será a da avenida Cesário de Abreu, na altura do CEMEB Vereador Paulo Ianaconi (Creche Central).

De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações voltadas ao tráfego deverão ser ampliadas no município, tendo em vista o crescimento urbano e o desenvolvimento econômico da cidade. “Nosso objetivo é permitir que Itapevi continue em seu processo de desenvolvimento. Para isso, estamos sempre estudando e implantando medidas destinadas a melhores condições de circulação de pessoas e veículos”, comentou o secretário da pasta, Kleber Maruxo.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI
Calçadas da rua Adalberto Montanher recebe grades de proteção e novas faixas de pedestres.

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *