Beneficiários do Bolsa Família poderão se inscrever no SENAI

senaiOs Beneficiários do Bolsa Família poderão se inscrever nos cursos gratuitos do SENAI em Itapevi. Interessados têm até esta sexta-feira (1) para efetuar a inscrição na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Moradores de Itapevi que sejam beneficiários do programa social Bolsa Família e que possuam mais de 16 anos de idade poderão participar de cursos gratuitos do SENAI. É o que anunciou essa semana o prefeito Jaci Tadeu. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (1) na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (rua Escolástica Chaluppe 154, Centro). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Serão oferecidos cursos de Ajustador Mecânico, Almoxarife, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Costureiro, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motor, Mecânico de Suspensão, Freio e Direção, Operador de Computador e Torneiro Mecânico.

“O SENAI tem sido um grande parceiro de Itapevi, já tendo capacitado centenas de pessoas nos últimos anos. Esta é mais uma excelente oportunidade de participar de um curso ministrado por uma das mais respeitáveis instituições de ensino de nosso país”, comentou Jaci Tadeu.

De acordo com o prefeito, os cursos fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado em 2011 pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Para se inscrever é necessária a apresentação da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e dados bancários. O início das aulas está previsto para o dia 02 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4143-9700 (ramal 9723).

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *