Wednesday 3 de setembro de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da Jornada Pedagógica de Itapevi

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia da Indústria

Prefeitura promove Feirão de Empregos com mil vagas na Praça da Cidadania

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Saúde
  3. Ambulatório de Obesidade deve atingir redução de 2 toneladas
 Ambulatório de Obesidade deve atingir redução de 2 toneladas
Saúde

Ambulatório de Obesidade deve atingir redução de 2 toneladas

by Administrator 16 de outubro de 2013 0 Comment
Visualizado: 816

16 10 - Ambulatório de ObesidadeAmbulatório de Obesidade de Itapevi deve atingir a redução de duas toneladas até o final do ano. Iniciativa pioneira na região oferece tratamento multidisciplinar gratuito e reeduca obesos da cidade, já obtendo resultados expressivos.

Um programa multidisciplinar vem atingindo resultados expressivos e mudando a vida das pessoas obesas em Itapevi. Isso porque a ação – implantada em fevereiro pela Prefeitura – já atendeu a mais de mil pessoas que possuem a doença. Os atendimentos são realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab I, e trata-se do Ambulatório Municipal de Obesidade de Itapevi.

O programa – inédito na região – tem o objetivo de fazer com que o obeso ganhe em saúde e qualidade de vida por meio de pequenos gestos, como a reeducação alimentar, ganho de autoestima e atividade física. Este novo ciclo de vida reduz, consideravelmente, as dores articulares e ajuda a prevenir doenças como o diabetes, e as cardiovasculares, como a hipertensão. O intuito é tratar as doenças que contribuem para a obesidade e, assim, garantir a perda de peso gradativa.

Durante todo o processo de acompanhamento com os profissionais, o paciente recebe orientações para alcançar êxito na redução de peso. De acordo com dados da Secretaria de Higiene e Saúde já foram eliminadas 1,6 toneladas – no período de fevereiro a setembro – o que significa que cada paciente perde em média 4,5 por mês. A expectativa da pasta é de que até o final do ano o número ultrapasse duas toneladas.

No ambulatório, os pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30 são atendidos gratuitamente por psicólogos, endocrinologistas, nutricionistas e enfermeiros, além de educadores físicos. Todo o tratamento é realizado pensando na melhora gradativa dos pacientes, uma vez que a obesidade é uma doença multifatorial, ou seja, se desenvolve a partir de diversos fatores como estilo de vida, genética e até mesmo alimentação.

Para o prefeito Jaci Tadeu o ambulatório é uma iniciativa muito valiosa para a população. “São pequenas atitudes que fazem grandes diferenças. A partir dessa frase podemos levar em consideração que a Prefeitura deu o primeiro passo e as pessoas que buscam saúde aliada à qualidade de vida podem contar com mais esse serviço, que a cada dia demonstra mais eficiência”, avalia o prefeito.

Para ser atendido pelos serviços, o paciente deve primeiro se consultar com um clínico-geral nas unidades de saúde do município. Esse profissional determinará se há necessidade de encaminhamento ao ambulatório. Na sequência, é agendada uma consulta com os especialistas da unidade e o tratamento é iniciado.

Veja também: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.573523692713687.1073742141.169007049832022&;type=1

Fotolegenda: Divulgação/PMI
Ambulatório de Obesidade atende mil pessoas por mês

Share This:

Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Itapevi realiza 3ª Jornada pela Primeira Infância

by Canal Itapevi 20 de agosto de 2025

Evento reforça a importância dos cuidados na infância e reúne famílias, profissionais e rede

Cidade

Prefeito Teco participa da 5ª Edição da

by Canal Itapevi 25 de julho de 2025

Com foco na educação antirracista, evento acontece nos dias 28 e 29 de julho

Cidade Política

CIESP realiza encontro em comemoração ao Dia

by Canal Itapevi 24 de julho de 2025

André Almeida Nascimento, Conselheiro do CIESP representando a ACITA participou do evento em comemoração

Canal Itapevi Canal Itapevi

×