Alckmin sanciona projeto de Igor Soares que integra romaria de Itapevi do calendário estadual

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou no último mês a lei nº 16.206, de autoria do deputado estadualIgor Soares (PTN), que inclui no calendário oficial do estado de São Paulo a Romaria de Itapevi à Pirapora do Bom Jesus, realizada anualmente no primeiro fim de semana de agosto. A proposta apresentada no ano passado já havia sido aprovada pelos parlamentares e visa reconhecer a importância de um dos mais tradicionais eventos da cidade e da região Oeste da região metropolitana.

“Fico feliz com o reconhecimento à importância da proposta. Com o passar dos anos, o número de romeiros foi aumentando e a Romaria se organizou em Associação para melhor administrar o evento e agregar ainda mais participantes”, explica o deputado. “O evento religioso ocorre tradicionalmente todos os anos e tem a adesão de muitos fieis romeiros que demonstram sua fé, religiosidade e tradição”, ressalta.

A romaria surgiu em 1964 quando Ermes Gonçalves, morador da cidade de Itapevi, teve um caso grave de saúde na sua família. Católico, ele fez uma promessa para que seu parente fosse curado e como agradecimento iria ao município de Pirapora a cavalo durante sete anos. Seu pedido foi atendido e ele, juntamente com alguns integrantes da família e amigos, num total de 28 romeiros, realizou a primeira romaria de Itapevi.

Em seu mandato como vereador de Itapevi, Igor foi um dos autores do Projeto de Lei 29/2010, sancionado e transformado na Lei Municipal 2.021/2010, em junho do mesmo ano, que tornou de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Romeiros de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus, Milton Angelo Quaglio.

Ele decidiu apresentar a proposta na Assembleia Legislativa, pois, além da importância para os itapevienses, a romaria se tornou um evento regional. “Cada vez mais o número de participantes aumenta, o que fomenta a cultura, a fé e o convívio em sociedade no município de Itapevi. O reconhecimento da Romaria de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus como Evento Oficial no calendário de Eventos do Estado de São Paulo vai cultivar cada vez mais o tradicionalismo religioso e expandir de forma considerável a fé demonstrada por cada romeiro e cada participante”, conclui.

Selfie Igor Soares – Igor Soares não só apoia, mas também faz questão de participar das tradicionais romarias de Itapevi

Print Friendly, PDF & Email alckmin sanciona projeto de igor soares que integra romaria de itapevi do calendário estadual Alckmin sanciona projeto de Igor Soares que integra romaria de Itapevi do calendário estadual printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *