A Paixão de Cristo será apresentada ao ar livre

28 01_entretenimento_cultura_1_notaEscola Municipal de Teatro de Itapevi fará apresentação da peça ao ar livre. A encenação será promovida no Cemip, no Parque Suburbano, no mês de abril.

Iniciando os preparativos para uma grande apresentação que já faz parte da cultura do município, no dia 06 de abril, os moradores e visitantes de Itapevi poderão assistir à encenação de A Paixão de Cristo – uma história de devoção, amor e fé.

Neste ano, a encenação contará com uma novidade. Toda sua estrutura será promovida no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva, conhecido popularmente como Cemip. Serão 80 participantes, entre alunos da Escola Municipal de Teatro e colaboradores da comunidade cristã do município, que atuarão em 10 cenários e em 20 atos, contando a história do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O vice-prefeito Jaci Tadeu se reuniu com integrantes da Escola Municipal de Teatro, que lhe apresentaram um projeto e estudaram a possibilidade de apresentação em lugar aberto, de visibilidade mais ampla e impactante.

“Faremos estudos sobre o local, para que não haja nenhum tipo de acidente. Essa é uma apresentação que já faz parte da cultura da cidade, além de ser uma história emocionante. Tenho certeza de que emocionará a todos. Itapevi terá um espetáculo como nunca. Isso é muito importante para nossa cidade”, disse Jaci Tadeu

O espetáculo contará com a trilha sonora interpretada pela Escola Municipal de Música, com participação do Coral Municipal. Membros da Companhia de Dança de Itapevi também farão parte dos ensaios, auxiliando nas coreografias.

Apresentado desde 2007, o espetáculo já foi visto por milhares de pessoas, tendo sua encenação baseada em estudos do Teatro Épico, visando estimular o senso crítico e consciência do espectador, destacando os valores ideológicos do texto. Os alunos já passam por preparação de corpo, voz e exercícios de criação, ministrados pelos professores da Escola.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

1 – Vice Jaci Tadeu verifica projeto da Escola Municipal de Teatro para apresentação de “A Paixão de Cristo”.

28 01_entretenimento_cultura_foto_1_A

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *