Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara

O vereador Rafael Alan atual presidente da Câmara Municipal de Itapevi e reeleito por unanimidade com de 17 votos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, em Sessão Solene na Casa de Leis, o Vereador Rafael Alan (Pode) foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de Itapevi para o biênio 2021-2022.

Com uma votação expressiva nas urnas, Rafael Alan foi reeleito vereador no último dia 15 de novembro sendo o candidato mais votado nas eleições municipais de 2020.

Neto do emancipador de Itapevi Joaquim Mendes de Moraes, filho de uma das famílias tradicionais do município, Professor Rafael como é conhecido, é político e educador formado em Letras, Filosofia e Sociologia e pós graduado em Filosofia Clínica e Ética Politica pela PUC. Iniciou sua vida pública em 2014 como membro e diretor esportivo da ADAB (Associação Desportiva de Amador Bueno). Na vida política, em 2016 concorreu a candidato a vereador pelo partido do Prefeito Igor Soares sendo eleito como um dos mais votados.

No biênio 2017-2018 de sua primeira legislatura como vereador, Rafael Alan ocupou o estratégico e importante cargo de Líder de Governo da Câmara. Sua atuação legislativa teve grande destaque como um todo, tendo participação chave nos assuntos entre o executivo e o legislativo do município. Feito esse que lhe rendeu a indicação para ocupar o cargo de maior importância do Poder Legislativo sendo eleito Presidente da Câmara Municipal de Itapevi ainda em seu primeiro mandato para o biênio 2019-2020.

A frente do legislativo como Presidente da Câmara, Rafael Alan consolidou em seu mandato além de suas propostas de campanha como educação, saúde e lazer, a luta pelo desenvolvimento da Macro-região de Amador Bueno, que hoje é uma realidade sendo destaque na mídia.

Em 2020, durante pandemia causada pelo novo corona vírus, o Presidente da Câmara, representou os demais vereadores ocupando uma cadeira na Comissão de Reabertura para o Comércio junto ao prefeito Igor Soares, o vice-prefeito Teco, secretários municipais e representantes do comércio e da indústria de Itapevi. Sua atuação na interlocução e decisões foi fundamental para o êxito no processo de reabertura.

No mesmo ano de 2020, aos 35 anos, Professor Rafael foi reeleito para o seu segundo mandato como vereador mais votado de Itapevi com 3.835 votos. No 1º de janeiro de 2021, em Sessão Solene, o Vereador Rafal Alan (Pode) foi reeleito por unanimidade pelos demais vereadores, Presidente da Câmara Municipal de Itapevi para o biênio 2021-2022.

“Mesmo em um ano difícil, Deus me reservou muitas conquistas em 2020, com a reeleição a vereador de Itapevi e começo um ano com uma dupla honra: a reeleição como presidente da Casa Legislativa. Estou motivado para trabalhar ainda mais por minha cidade e transformar Itapevi, junto com o prefeito Igor Soares, em um dos municípios mais desenvolvidos deste Estado.” Escreveu o Presidente da Câmara, Vereador Professor Rafael em sua rede social.

Mesa Diretora biênio 2021-2022

Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara mesa diretora

Presidente: Rafael Alan de Moaraes

Vereador Prof. Rafael

Vice Presidente: Thiago da Silva

Vereador Thiaguinho

1ª Secretária: Erondina Ferreira Godoy

Vereadora Tininha

2ª Secretária: Camila Godoi da Silva

Vereadora Camila Godoi

3ª Secretária: Mariza Martins Borges

Vereadora Mariza

.

Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito

Presidindo a Sessão Solene, o vereador Professor Rafael (Pode) empossou o prefeito Igor Soares (Pode), o vice-prefeito Teco (PSD) e os demais vereadores da legislatura 2021/2024: Akdenis (PSD), Aparecido (Pode), Bruxão Cavanha (PL), Denis Lucas (Republicanos), Doutor Lucas (DEM), Marcelo Alemar (Pode), Mariza Borges (Pode) Mauricio Japa (DEM), Nenezinho (PSD), Professora Camila Godói (PSB), Professor Rafael (Pode), Rogério Fisioterapeuta (PSDB), Sarará (PL), Tininha (PSD), Thiaguinho (DEM), Zeca da Piscina (PTB) e Zetti da Adega (PSB). Por estarem se recuperando da COVID-19, o vereador Bruxão Cavanha (PL) e o prefeito Igor Soares (Pode) participaram da posse de forma remota.

Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara posse vereadores wesleyprado canalitapevi

Posse vereadores. Foto: Wesley Prado

Atribuições e funções do Presidente

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi integra a Mesa Diretora e também a preside. Ele é o representante legal da Câmara, tanto nas relações externas, como nos trabalhos internos, desempenhando as funções legislativa, direção, administrativa e, principalmente a função representativa. Tem como o dever legal de atuar em nome da Casa de Leis, especialmente nas atividades externas com outros poderes públicos. Exerce a função Legislativa quando atua orientando a elaboração das leis, seja dirigindo os trabalhos da casa, presidindo o Plenário ou dando voto de desempate nas deliberações. Também cabe ao presidente a tarefa de promulgação das Leis, decretos legislativos, resoluções, nos termos da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara.

rafael-alan-e-teco Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara rafael alan e teco

Presidente da Câmara Municipal Rafael Alan e o Vice-Prefeito de Itapevi Teco

Fotos: redes sociais Rafael Alan

Confira mais fotos do evento:

1. Álbum Wesley Prado

2. Álbum Câmara Municipal

Print Friendly, PDF & Email Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara Vereador mais votado de Itapevi Rafael Alan é reeleito Presidente da Câmara printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *