27964353751_23a819acf2_b

Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas

Demerval Naja X Rodrigo Cardoso Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas 28007017896 9c1f3fb1ce b

Demerval Naja X Rodrigo Cardoso

Em versão digna das lutas dos iluminados octógonos de Las Vegas, no sábado 25/06, o Ginásio Municipal de Jandira sediou o 2º Desafio Circuito de Lutas com oito lutas de MMA, quatro lutas de Muay Thai e seis lutas de Jiu Jitsu. Sob a organização de Tony Floriano, proprietário da academia Circuito de Lutas, Elias Silvério e Gabriel Napão.

As lutas de Jiu Jitsu foram as responsáveis pela abertura do evento, com oito lutas ao total. Um dos combates destaque da categoria Jiu Jitsu na modalidade peso pesado, foi a luta com os mestres Demerval Naja da Equipe Naja e Rodrigo Cardoso da equipe First Gear. A finalização aos três minutos e 19 segundos deu o troféu ao mestre Demerval que teve sua torcida garantida por seus alunos na arquibancada.

Muay Thai Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas 27761162090 af2ca058ec b

Muay Thai

No início das lutas de Muay Thai, o ginásio já contava com arquibancadas cheias, indicando a preferência do público pela trocação. As três lutas da noite contaram com dois nocautes técnicos e uma pontuação que resultou na luta mais polêmica da noite dividindo o público e a decisão dos jurados. Na modalidade 70 quilos, os atletas Flávio Pardinho da Equipe Pardinho Team e Kigan da Equipe Gibi Thai, enfrentaram três rounds, e pela decisão de dois de três jurados a vitória ficou por conta dos jovem Kigan, 22 anos, que dá o crédito de sua vitória ao prévio estudo das lutas de seu adversário.

Flávio Pardinho X Kigan Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas 27761073000 3a62f04028 b

Flávio Pardinho X Kigan

As lutas que fecharam a noite foram as de MMA, das oito lutas programadas, duas foram vitória por W.O. Entre vitórias por pontuação, finalização e nocautes técnicos, o nocaute da noite saiu de um cruzado do lutador Adriano, 35 anos, da Equipe Korean Tiger. A luta profissional na modalidade 77 quilos, contra Gleison Teixeira da Equipe Ferreira Thai, finalizou a um minuto e quatro segundos do primeiro round com o oponente de Adriano imóvel no chão.

Leonardo Cabeção  Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas Matéria – 2º Desafio Circuito de Lutas 28008032606 48011674b1 b

Leonardo Cabeção

Sob o comando do juiz Robertão Thomaz, arbitro de aproximadamente 2.000 lutas, a grande luta da noite foi apresentada. Na modalidade meio pesado, Leonardo Cabeção, 25 anos, da cidade de Jandira, equipe China Team, lutou com o experiente Alexandre Sagat, 39 anos, da Equipe Viscarde Andrade. Aos quatro minutos e 38 segundos do segundo round, o nocaute técnico deu ao atleta Leonardo Cabeção a sexta vitória invicta no MMA, e ao veterano Alexandre Sagat, atleta desde 97 a décima terceira derrota em seu histórico de lutas. A visível preferência do público por Leonardo fez a arquibancada levantar novamente, satisfeita com o resultado.

O evento que contou com um público de mais de 1.000 pessoas foi sucesso. “Eventos como esses servem de base para atletas crescerem em eventos maiores”, afirma o lutador e organizador do evento, Elias Silvério, esportista que carrega em seu currículo o cinturão de campeão da Jungle Fight peso médio. Com experiência profissional desde 2011, Silvério conta sobre as dificuldades da carreira de um lutador, “atleta cai muito, tem que descer dez escadas para subir trinta. Deve ser bom na luta, mas também de cabeça – sonhar e entender que conquistar as coisas acontece aos poucos, nada vem com facilidade. O segredo do sucesso é batalhar muito, dentro e fora do octógono! ”



Ana Paula Lopes

Estudante de Jornalismo e Letras, atua na Universidade Nove de Julho em Oficinas de Idiomas. Moradora de Itapevi há 29 anos também se interessa por assuntos de caráter filosófico e sociais.

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *