Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal

Itapevi em dia com obrigações para com Governo Federal capa Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal Itapevi em dia com obriga    es para com Governo Federal capaGestão municipal eficiente garante agilidade na liberação de recursos para Itapevi, aponta Governo Federal. Cidade é a única da região que está quite com todos os trâmites fiscais, o que facilita aprovação de projetos enviados à União.

Durante esta quinta e sexta-feira (7 e 8), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cardoso, promoveu palestras acerca do tema “Drogas e suas consequências”. Ministrada pelo GCM Robson de Freitas, as palestras eram destinadas aos beneficiários dos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Família.

Com o objetivo de alertar e conscientizar pais, filhos e moradores da comunidade acerca das consequências do uso de drogas, as palestras ocorreram pela manhã às 9h e durante a tarde às 14h, com duração média de meia hora, alcançando cerca de 100 pessoas por palestra.

Nascido e criado em Itapevi, o palestrante Robson de Freitas foi viciado em drogas durante dez anos, chegando a envolver-se com o crime e até ser preso. Hoje, totalmente recuperado, Robson conta sua experiência e difícil trajetória a fim de conscientizar os jovens e seus familiares a respeito desse tema.

Durante a palestra, jovens e moradores se identificaram, se emocionaram e tiraram suas dúvidas com Robson, tornando o encontro mais interativo e, ao término, também foi realizado um atendimento particular com os munícipes.

“A Prefeitura de Itapevi está realizando um ótimo trabalho por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pois conscientizar nossos jovens e seus pais a respeito das drogas é essencial para que essa triste realidade não se repita entre eles”, afirmou Robson.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

01 – Robson de Freitas ministra palestra aos munícipes no CRAS Cardoso
Gestão municipal eficiente garante agilidade na liberação de recursos para Itapevi, aponta Governo Federal

Cidade é a única da região que está quite com todos os trâmites fiscais, o que facilita aprovação de projetos enviados à União

Uma administração responsável e que serve de modelo para as demais cidades da região Oeste da Grande São Paulo. Assim é Itapevi, única cidade da região que vem cumprindo integralmente todos os requisitos fiscais exigidos pelo Governo Federal para a liberação de recursos financeiros para projetos. As informações são do Cadastro Único de Convênios, da Secretaria do Tesouro Nacional.

De acordo com a Secretaria, Itapevi atendeu com eficiência todas as obrigações de Adimplência Financeira, de Prestação de Contas de Convênios, de Transparências Fiscais e de Adimplemento de Obrigações Constitucionais ou Legais. O município foi aprovado em todos os itens, tais como a aplicação mínima de recursos em Educação e Saúde, prestação de contas sobre o uso dos recursos federais já repassados e regularidades quanto a Contribuições Previdenciárias.

Itapevi está em dia, inclusive, com a publicação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO). Dados do Tesouro Nacional aponta que os dois itens têm atrapalhado a aprovação de projetos e envio de recursos das demais cidades da região.

“Nossa idoneidade está comprovada. Somos hoje um município-modelo em transparência e utilização responsável do dinheiro público. E quem atesta isso não sou eu. São os órgãos responsáveis por este controle, como a Secretaria do Tesouro Nacional, o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal e a Caixa Econômica. Este é nosso jeito de governar”, comentou o prefeito.

E é graças a esta postura adotada pela Prefeitura nos últimos anos que Itapevi tem obtido respaldo do Governo Federal para implantação de projetos de grande importância para a cidade, como a canalização de rios e córregos, construção de novas unidades de saúde e implantação de creches.

Outros projetos que contam com recursos do Governo Federal também só se tornaram possíveis devido à credibilidade que a cidade conquistou junto à União. A implantação da Universidade Aberta, da Escola Técnica Federal, da sede do INSS e de programas como o SAMU e a Farmácia Popular são alguns exemplos que podem ser citados.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.461349963931061.118367.169007049832022&;type=1

Itapevi em dia com obrigações para com Governo Federal Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal Itapevi em dia com obriga    es para com Governo Federal

Print Friendly, PDF & Email Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal Itapevi em dia em obrigações com Governo Federal printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *