Inauguração_creche_diurna_no_Jardim_Ruth

Inauguração creche diurna no Jardim Ruth

Jaci Tadeu inaugura creche diurna no Jardim Ruth. Mais uma unidade entra em funcionamento para atender à demanda do município.

Os moradores do Jardim Ruth podem comemorar mais um serviço público obtido junto à Prefeitura. É que nessa sexta-feira (10), foi inaugurada mais uma creche diurna, nomeada de CEMEB Maria José de Faria Biagione. A unidade funcionará a partir de fevereiro e beneficiará crianças locais, que receberão educação de qualidade bem perto de casa.

Veja as Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.616224515110271.1073742321.169007049832022&;type=3

A nova unidade (localizada na rua Van Gogh, 352) foi totalmente reformada. Ela possui 558,50 m² de área total – sendo 239,10 m² de área construída – e terá capacidade para atender até 150 crianças. Inicialmente, o novo CEMEB terá creche e pré-escola e poderá comportar o projeto Creche Noturna caso possua demanda na região.

O ambiente contará com seis turmas distribuídas em duas salas para Berçário, duas para Maternal e duas direcionadas aos alunos de Pré-Escola, nos períodos manhã e tarde, além de áreas administrativas como refeitório, cozinha, banheiros adaptados para as crianças e pátio externo.

O prefeito Jaci Tadeu ressaltou a importância de prosseguir oferecendo serviços de qualidade à população. “Nosso governo vem dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2005. Hoje inauguramos a creche aqui no Jardim Ruth, mas nosso trabalho continua. Temos mais oito unidades educacionais pra inaugurar este ano e duas para 2015”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

Com a nova inauguração, o município de Itapevi passa a contar com 64 CEMEBs. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, será inaugurada nas próximas semanas mais uma unidade no município, o CEMEB Antônio Oliveira Cunha, localizada na avenida Luís Belli, 1.087. A escola de ensino infantil beneficiará os moradores da Vila da Paz, disponibilizado pouco mais de 200 vagas.

Durante a inauguração da unidade no Jardim Ruth, o vice-prefeito Fláudio Azevedo lembrou à população presente sobre como a educação interfere positivamente na vida da criança. “Itapevi vem crescendo muito nos últimos tempos. Somos uma janela que está se propagando para o Brasil. Inaugurar essa creche, hoje, é inaugurar o futuro e o presente. Temos que cuidar dela como se fosse nossa casa, pois é a partir daqui que construímos a cidadania”, destacou Fláudio.

Vale ressaltar que os responsáveis das crianças que moram próximos às duas unidades podem solicitar uma vaga pela internet. Basta entrar no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br), até o dia 31 de janeiro, e preencher o formulário com as informações necessárias. Caso os pais não possuam acesso à internet em casa, é possível fazer a inscrição nas escolas da rede municipal.

A Secretaria destaca que a distribuição das vagas não será por ordem de chegada, pois será levado em conta critérios como: região em que o aluno mora; criança com maior idade dentro da faixa etária correspondente ao ano/série; maior número de irmãos em idade escolar; maior idade da mãe e se ela trabalha ou estuda.

Foto Legenda: Victor Bustamante/PMI
Cobertura: Barnabé Fotografia – Canal Itapevi CURTA !



Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *