Igor Soares envia à Câmara projeto que cria órgão de combate à corrupção em Itapevi

Criação da Controladoria-Geral aumentará a transparência dos órgãos do município

A Prefeitura de Itapevi encaminhou à Câmara Municipal, na segunda-feira (06), Projeto de Lei (PL) que cria a Controladoria-Geral do Município, órgão que tem como objetivo aumentar a transparência dos gastos e combater a corrupção nos órgãos públicos da cidade.

“A criação da Controladoria Geral do Município é necessária para melhorar a gestão administrativa, controlar os gastos públicos, aumentar a transparência e combater a corrupção”, diz o prefeito Igor Soares em mensagem encaminhada à Câmara.

A controladoria será o órgão responsável pela regulamentação e execução de todos os procedimentos do “Programa Tolerância Zero à Corrupção”, criado por meio do decreto 5.200/2017, que tem como objetivo instituir processos administrativos impedindo crimes contra o patrimônio público e a realização de auditoria permanente de acompanhamento de todo e qualquer processo que envolva bens e valores da Prefeitura.

Por meio dele, os servidores que detectarem indícios de irregularidade na administração pública poderão informar o prefeito ou a comissão com sigilo garantido. Além disso, o programa incentiva os servidores públicos da Prefeitura a atuarem como agentes multiplicadores, de modo a fiscalizar a ocorrência de atos de corrupção e combater o desperdício na administração.

Print Friendly, PDF & Email Igor Soares envia à Câmara projeto que cria órgão de combate à corrupção em Itapevi Igor Soares envia à Câmara projeto que cria órgão de combate à corrupção em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados

Filter by
Post Page
Saúde Cidade Concurso e Emprego Política Erodina Ferreira Godoy - Tininha ERONDINA FERREIRA GODOY - TININHA Mariza Mariza Martins Borges - Mariza Projetos de Leis - Mariza Mariza Martins Borges - Mariza
Sort by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *