ajoelhado

Esforços em Vão

Esforços em Vão

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Sl 127.1).

Quão necessária é a bênção de Deus em tudo o que fazemos! Quantas vezes corremos desesperados para realizarmos coisas que queremos ou necessitamos! Ao surgir uma oportunidade em relação a algo que muito ansiávamos, ou mesmo, algo que nunca havíamos pensado, mas percebemos ser ocasião excelente, precipitamo-nos na busca da sua consolidação. Ao identificarmos qualquer vantagem, agimos quase que por instinto. Se somos crentes, necessitamos do aval de Deus.

Assim, começamos logo a chamar aquilo que bênção e a agradecer ao Senhor a oportunidade, mas, na verdade, não estamos nem um pouco interessados naquilo que Deus pensa e sim na materialização daquilo que tanto queremos. Será que não entendemos que sem a bênção de Deus mesmo as coisas mais prazerosas serão amargas e aquilo que parece ser o sonho de realização de uma vida será para destruição? O que Salomão está ensinando (talvez Davi a Salomão) é que mesmo os maiores e melhores esforços, ainda que com as melhores das intenções, não resultarão real benefício se o Senhor não abençoar tal propósito, ou, se não for o reflexo do próprio desígnio de Deus. Não adianta a correria e as constantes ansiedades que dominam e tornam a nossa vida um conflito pessoal. Lancemos sobre Deus as nossas ansiedades porque ele tem cuidado de nós.

Esperemos nele e em sua bênção. Não nos precipitemos em nossas atitudes. Certamente este é o caminho da bênção de Deus. O Senhor tem muitas e belas surpresas para aqueles que esperam e confiam nele.

(Autor: Rev. Jair de Almeida Junior)

 



Dijavan Ferreira Cruz

Dijavan Ferreira Cruz é bacharel em teologia pelo seminário teológico Presbiteriano reverendo José Manoel da Conceição. É Casado com Priscila Jonson e pastor da Igreja Presbiteriana De Itapevi

Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *