Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma

09-10 - Ampliação e reforma do CEMEB André Franco Montoro 1 Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma 09 10   Amplia    o e reforma do CEMEB Andr   Franco Montoro 1Mais cinco CEMEB’s, a partir do primeiro semestre de 2014, deverão ser totalmente reformulados para conforto e segurança da população. Outras cinco unidades escolares também estão no cronograma de obras.

Além da construção de novas creches na cidade para suprir a demanda de vagas destinadas às crianças, a Prefeitura de Itapevi prevê obras de modernização nas unidades escolares já existentes. Os alunos e servidores do CEMEB Gov. André Franco Montoro, na Vila Dr. Cardoso, por exemplo, poderão desfrutar de estrutura renovada a partir do próximo semestre. Outras cinco unidades escolares também estão no cronograma de obras – com início previsto para o primeiro semestre de 2014 – com o objetivo de garantir mais conforto, acessibilidade e segurança a todos que frequentam os locais.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a escola da Vila Dr. Cardoso passa por obras de ampliação e reforma. A unidade contará com três novas salas, distribuídas nos três pavimentos já existentes. O projeto prevê ainda instalação de elevador e reforma na cozinha e nos banheiros, bem como pintura e troca de janelas de algumas salas de aula, além de revisão na cobertura, nas instalações hidráulica e elétrica do prédio. Para garantir ainda mais acessibilidade e segurança, também está prevista a construção de uma rampa externa para entrada e saída dos estudantes.

A expectativa de término das obras de reforma e ampliação do CEMEB Franco Montoro é até o primeiro semestre de 2014. A pasta afirma ainda que outras intervenções devem acontecer a partir do ano que vem em outras unidades escolares, com o intuito de oferecer uma estrutura mais moderna aos alunos e funcionários e, com isso, proporcionar mais conforto e segurança.

CEMEB’s como Dona Maria Roncagli Michelotti (Jd. Vitápolis) e Professora Nádia Bernaudo (Jd. Maristela) também estão no cronograma de ações da Prefeitura. É que as unidades, feitas de madeira, serão demolidas e uma nova estrutura será construída no lugar. Já o CEMEB Padre Giovanni Cornaro (Vila Dr. Cardoso), também feita de madeira, passará pela mesma ação, mas com projeto distinto em função das características do terreno.

Outras unidades educacionais poderão ganhar novo endereço nos próximos anos, de acordo com a Secretaria de Planejamento. Será o caso dos CEMEB’s Prefeito Romeu Manfrinato (Centro), que já possui projeto executivo pronto, e Eliza de Oliveira Ribeiro (Parque Miraflores), ainda em fase de análise jurídica.

O prefeito Jaci Tadeu destaca a importância dessas obras para um melhor atendimento aos estudantes de Itapevi. “Além de novas creches para atender à população de Itapevi, é extremamente importante cuidar do que já possuímos. Algumas escolas necessitam ser revitalizadas para que, futuramente, nossas crianças possam desfrutar de um ambiente moderno e gostoso de estudar”, afirmou Jaci.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI

1- Obras de ampliação do prédio estão a todo vapor
2- A unidade contará com três novas salas, distribuídas nos três pavimentos já existentes

09-10 - Ampliação e reforma do CEMEB André Franco Montoro 2 Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma 09 10   Amplia    o e reforma do CEMEB Andr   Franco Montoro 2

Print Friendly, PDF & Email Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma Escola municipal do Cardoso passa por obras de ampliação e reforma printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *