Guarda Municipal de Itapevi irá disputar competição de Karate na Inglaterra

karate capaIzaias Borges de Moraes Junior guarda municipal de Itapevi, está prestes a embarcar rumo a Inglaterra, para participar do Campeonato Mundial dekarate. “Treino desde os 10 anos, sempre gostei desse esporte, hoje com 33 anos sou faixa preta e me orgulho muito disso.”

Quando criança ficava assistindo as lutas do meu irmão mais velho, ele sempre ganhava as competições. Na época foi complicado, não tinha dinheiro para pagar as aulas na academia, não era como é hoje com cursos gratuitos pela prefeitura. Os alunos tinham que pagar, só haviam academias particulares, como meus irmãos também tinham interesse, minha família não tinha condições para manter os 4 treinando. Para minha sorte, um dia o professor da academia onde meu irmão treinava crio uma promoção, para irmãos e familiares, dessa forma consegui começar a participar das aulas.

Guarda Municipal há mais de 11 anos, Isaías divide seu tempo entre o trabalho e o treino, segundo ele esse esporte requer dedicação e compromisso, durante a entrevista nos explicou que os lutadores do Karate seguem regras muito rígidas, o lutador afirma que caso um dos alunos se envolva em uma briga, perde a faixa e não poderá mais lutar ou participar das aulas sendo expulso da academia. O karate possui uma filosofia que defende princípios moraes e éticos e principalmente o respeito ao próximo.

Para que o lutador possa participar do Campeonato Mundial na Inglaterra, representando o Brasil e Itapevi, precisa correr contra o tempo, buscando patrocínio para levantar o valor necessário para cobrir os custos da viagem, estadia durante os sete dias entre adaptação no novo ambiente e os dois dias de competição 28 e 29 de setembro.

Izaias foi surpreendido ao ser comunicado pela Federação Brasileira, como no último torneio ficou em terceiro, não acreditava que tivesse se classificado para o Mundial, no último dia 29 recebeu a notícia. O problema é que pela Federação, a viagem irá sair mais cara, agora tenta conseguir por seu esforço patrocínio para conseguir competir.

O lutador comentou que a expectativa é muito grande e que está ansioso por esse grande desafio. “Estou confiante e estou seguro que tenho condições e preparo, para conquistar uma boa classificação. Já fiz rifas, e outras ações para levantar fundos e ainda não consegui chegar no valor necessário, tenho até o dia 20 agora para conseguir. Agora é pensar positivo e ter determinação, está nas mãos de Deus.”

Fonte: O Repórter Regional – Sabrina M. Correa.

karate 5

karate 3

karate 4

karate 2

karate 1

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *