Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região

08-01 PAT de Itapevi é considerado por empresas e candidatos como o melhor da região 1 Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região 08 01 PAT de Itapevi    considerado por empresas e candidatos como o melhor da regi  o 1

PAT de Itapevi é considerado por empresas e candidatos como o melhor da região. Unidade oferece orientação e cursos de qualificação, além de encaminhar profissionais a empresas.

Por diversas vezes o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Itapevi se destaca pela demanda de encaminhamentos às vagas das empresas, sendo considerado um dos mais ativos serviços na região.

Atualmente a unidade realiza mais de 800 atendimentos diários, divididos por etapas de acompanhamento e triagem. A padronização da seleção dos profissionais realizada no município aumentou significativamente o cadastramento das vagas, incluindo empregadores da Zona Norte, Sul de São Paulo e ABC Paulista.

“Graças ao formato que desenvolvemos para selecionar os candidatos às vagas, muitos empregadores de outras regiões têm nos procurado e elogiado a maneira que dinamizamos o processo de seleção. Os responsáveis pelas contratações vêm destacando que nossa pré- entrevista e preparação elevou o nível dos profissionais redirecionados ao mercado de trabalho”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Sandra Mendes.

Segundo Sandra, cerca de 90% das empresas da cidade, já estão cadastradas pela secretaria além das de outras cidades com as quais novas parcerias vão sendo realizadas. Fato que possibilitou aproximadamente mais de 2 mil contratações no ano passado.

No primeiro momento, os candidatos preenchem um cadastro com informações pessoais, profissionais e realizam uma prova de conhecimentos gerais. Na sequência, passam por orientações básicas sobre apresentação pessoal e desenvoltura no contexto de avaliação nas empresas. Seguida por uma pré-entrevista e a entrega de duas ou três cartas de encaminhamento para as vagas de acordo com o perfil identificado.

Para a moradora Luciana Santos de 30 anos, auxiliar de produção, mãe de dois filhos e desempregada há mais de dois meses, o atendimento realizado no PAT da cidade é bem organizado. “Já fui a várias agências de emprego, mas na maioria delas só deixei meu currículo. Aqui, além de receber orientações, fiz uma provinha e já passei pela pré-entrevista, porém o mais importante é que já vou sair com encaminhamentos para duas empresas”, comentou.

Para este mês a secretaria captou mais de 1.100 vagas, sendo 700 operacionais na cidade e região, 300 telemarketing e 300 para diversas funções em rede de lanchonetes.

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, situada na avenida Presidente Vargas, 88 Centro de Itapevi, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, apresentando os seguintes documentos: CTPS, RG, CPF e Comprovante com número de PIS/PASEP/NIT ou NIS, todos os documentos originais.

Os atendentes irão fazer o cadastro e verificar no mesmo dia se existem vagas disponíveis para o candidato de acordo com seu perfil profissional.

Fotolegenda: Divulgação/PMI
(1)– Candidatos aguardando início do processo de atendimento
(2)– Equipe de seleção foi ampliada para dar conta da demanda
Departamento de Jornalismo PMI (11) 4143-7600 rm 7618

08-01 PAT de Itapevi é considerado por empresas e candidatos como o melhor da região 2 Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região 08 01 PAT de Itapevi    considerado por empresas e candidatos como o melhor da regi  o 2

Print Friendly, PDF & Email Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região Empresas e candidatos consideram PAT Itapevi como melhor da região printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *