Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais

Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais

08-01 Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais 1 Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais 08 01 Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de   nibus municipais 1

Prefeito Jaci Tadeu vai encaminhar à Câmara projeto de lei para concessão de passe livre para estudantes. Após três anos sem reajustes, a Prefeitura de Itapevi anunciou aumento das tarifas de ônibus municipais a partir de 6 de janeiro, passando a custar R$ 3,50. A última mudança de valor ocorreu em dezembro de 2011, quando o Executivo Municipal fixou o preço da passagem em R$ 3,00.

O aumento concedido às tarifas de ônibus em Itapevi ficou abaixo da inflação acumulada no período, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que foi de 18,95%. A medida foi tomada a partir da decisão conjunta dos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Oeste (CIOESTE) – Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Itapevi –, em reunião ocorrida em dezembro de 2014.

No mesmo encontro, os gestores definiram a criação de legislações próprias voltadas à concessão de tarifa zero para estudantes nos ônibus em cada cidade. Atualmente, esse público já recebe desconto de 50% do valor da tarifa.

“Houve um entendimento no sentido de se oferecer ainda mais benefícios aos jovens estudantes da região, que passarão a contar com o passe livre em breve. Nos próximos dias vamos encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei que vai estabelecer critérios para a concessão da tarifa zero nos ônibus”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

Fotolegenda: Divulgação/PMI – Reajuste da tarifa de ônibus ficou abaixo da inflação

Print Friendly, PDF & Email Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais Prefeitura de Itapevi reajusta tarifas de ônibus municipais printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *