Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes

19-09 Defesa Civil de Itapevi amplia ações preventivas 2 Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes 19 09 Defesa Civil de Itapevi amplia a    es preventivas 2Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes em prédios públicos e comerciais. Objetivo da ação é orientar e alertar sobre possíveis riscos de acidentes.

Pensando cada vez mais na segurança dos munícipes em estabelecimentos públicos e comerciais, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está realizando vistorias técnicas de verificação e avaliação de equipamentos de segurança contra incêndios em escolas municipais (públicas e particulares), unidades de saúde, prédios públicos e comércios.

O objetivo da Defesa Civil, que é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança, é orientar e alertar os responsáveis sobre possíveis riscos de acidentes, para que sejam ampliadas ações preventivas. Nas visitas são observadas estruturas de sustentação (concreto, aço, madeira, e etc.), equipamentos como extintores, saídas de emergência, hidrantes, fiações elétricas possivelmente expostas, armazenamento de produtos inflamáveis, luz de emergência e edificações gerais.

Como a ação não tem fins de fiscalização, a Defesa Civil não está autuando nenhum dos estabelecimentos com multas. “Nossa meta é que todos os estabelecimentos recebam a visita dos agentes que orientam sobre riscos que podem ser evitados”, afirma o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.

Em Itapevi a Defesa Civil foi criada para auxiliar e socorrem munícipes em casos de alagamentos de rios e córregos; em situações de desmoronamentos e solapamentos de casas e verificar áreas de risco na cidade dentre outros serviços. Ela conta ainda com o auxílio das demais forças públicas da cidade como a Guarda Municipal, os bombeiros, os policiais militares e civis, além de colaborar na ação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU-Itapevi).

A Defesa Civil de Itapevi fica na avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano e, o telefone para contato é 4142-7323 ou 199 (ligação gratuita).

Fotolegenda: Divulgação/PMI

1- Técnico da Defesa Civil vistoria CEMEB Maestro Heitor Villa Lobos, no Parque Suburbano

2- Vice-diretora Elma Lima acompanha trabalho do técnico no centro educacional

19-09 Defesa Civil de Itapevi amplia ações preventivas 1 Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes 19 09 Defesa Civil de Itapevi amplia a    es preventivas 1

Print Friendly, PDF & Email Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *