Bolor solicita CAPS infantil para Itapevi

BOLOR FOTO Bolor solicita CAPS infantil para Itapevi Bolor solicita CAPS infantil para Itapevi BOLOR FOTOO Vereador Luciano de Oliveira Farias, o Bolor, encaminhou requerimento onde pede estudos para implantação do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSI) na cidade.

O vereador Bolor (PSD) encaminhou à Prefeitura de Itapevi, no mês de junho, diversos requerimentos, entre eles, o que pede estudos para implantação do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSI) na cidade.

Bolor apresentou o documento tendo como base números da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontam uma média de 5% a 7% das crianças e adolescentes, no mundo, sofrem de transtornos mentais. “Uma unidade do CAPS infantil proporcionará um atendimento específico às crianças e adolescentes, que não devem e nem podem ser tratados e diagnosticados como um paciente adulto,” destacou o vereador.

Segundo Bolor, a instalação de um CAPS infantil agregará ao sistema de saúde, pois a população contará com um serviço diário destinado à infância e adolescência comprometida com algum grau psíquico. “Vários estudos indicam que, crianças que recebem atendimento e acompanhamento o mais cedo possível, tende a se desenvolver socialmente e até a exercer funções que sem os atendimentos, específicos, os impediria de desenvolver”.
De acordo com o Manual de CAPS do Ministério da Saúde, o CAPS para Infância e Adolescência é um serviço de atenção diária destinada ao atendimento de crianças e adolescentes comprometidos psiquicamente. Estão incluídos nesta categoria os portadores de autismo, psicoses, neuroses graves e todos aqueles que, por sua condição psíquica, estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais.

“A experiência acumulada no CAPS, que já funciona, poderá servir como base para implantação de uma unidade infantil, o que trará ainda mais qualidade para o atendimento adulto e infantil”, concluiu Bolor.

Foto: Arnaldo Jorge
Mais informações
Marcelo Damasceno – Assessor de Imprensa
Contato: (11) 9 8221-9678 / 9 6471-9469

Print Friendly, PDF & Email Bolor solicita CAPS infantil para Itapevi Bolor solicita CAPS infantil para Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *