28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar

28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar 28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar 28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar 28Evento de Comemoração do 28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar Metropolitano contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além da Comunidade de Barueri e Região. VEJA AS FOTOS!

Foi com muita satisfação que o Comandante do 20º. BPM/M, Tenente Coronel de Polícia Militar Alexandre José Bolognini e Silva, Oficiais, Praças e Funcionários Civis, receberam, em 22 de outubro de 2013, a partir das 20:00 horas, todos aqueles que, de alguma forma, colaboram com as questões de Segurança Pública, na área de abrangência deste Batalhão de Polícia Militar, para celebrar o 28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (20º. BPM/M) e assistir a apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Teatro Municipal de Barueri.

28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar

VEJA AS FOTOS! http://www.canalitapevi.com.br/fotos/eventos/eventos/22-10-2013-28-aniversrio-do-20-batalho-de-policia-militar

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além da Comunidade de Barueri e Região.

Com repertório diversificado e coreografias próprias, sob a regência do Maestro Major Músico PM Renato Maximiano da Silva, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar fez um brilhante espetáculo que contagiou a todos.

Houve também a homenagem ao Major Músico PM Renato, que fez sua última apresentação, pois irá passar para a reserva.

Ao final houve confraternização com todos os presentes.

Barueri, 23 de outubro de 2013.
Nicécio Cornejo Noronha
Capitão de Polícia Militar
Porta-voz do 20º. BPM/M

Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Criado em 07 de Dezembro de 1857, o Corpo Musical teve seu início histórico contando com 17 (dezessete) soldados e 01 (um) sargento mestre. No seu passado marcante, tinha como função a missão de levar entretenimento às Praças aquarteladas. Ao longo dos anos, a Banda deixa de entreter apenas à Tropa, para integrar-se à Comunidade Paulistana.

O crescer contínuo da cidade na marcha eloqüente do progresso, fez com que as grandes obras, tais como a do Viaduto do Chá, inaugurado em 06 de Novembro de 1892, tivessem a Banda como carro-chefe.

Após a inauguração do Viaduto do Chá, muitas outras obras viriam, como a Avenida Paulista e o Teatro Municipal em 1911.

Atualmente, esta Especializada é composta por Banda Sinfônica, Jazz Band, Camerata (Grupo de Cordas), Coral Masculino e Seções de Banda.

O Corpo Musical vêm divulgando a cultura nos mais diversos setores da sociedade, abrilhantando eventos cívico-militares, realizando concertos e apresentações das mais diversas.

Realiza apresentações tanto para o público interno (aniversário de batalhões, entrega de medalhas, etc.) como para o público externo como, por exemplo, as ações sociais que levam o alento da música à hospitais, casas de repouso, orfanatos, etc.; características sui-generis, adquiridas ao longo de sua história, reforçando a filosofia de Polícia Comunitária, além de atuar no patrulhamento ostensivo.

Atualmente, promove todas às sextas-feiras uma retreta (apresentação musical), em frente ao Quartel do Comando Geral situado a Praça Julio Prestes, às 12:00h

Tem hoje, no MAJOR MÚSICO PM RENATO MAXIMIANO DA SILVA, a figura de seu Maestro e Comandante, responsável direto por mais este período da história para o bem comum dessa Comunidade que, através de seus ancestrais, a viu crescer.

Print Friendly, PDF & Email 28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar 28º. Aniversário do 20º. Batalhão de Polícia Militar printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *