Itapevi recebe 1ª Ação de Saúde Preventiva neste sábado (19)

aspiokPalestras e atividades ao ar livre marcam primeira edição da ASPI (Ação de Saúde Preventiva de Itapevi) realizada pela ACITA em parceria com a Prefeitura de Itapevi.

Para incentivar a população sobre como prevenir doenças e manter a saúde em dia, a Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita) realiza – com o apoio da Prefeitura – a primeira Ação de Saúde Preventiva de Itapevi (ASPI). As atividades acontecerão em frente ao ItaShopping Centro (rua Leopoldina de Camargo, 260), neste sábado (19), .

Serão seis horas de intensa programação com atividades ao ar livre e palestras. Aulas de zumba (11h e 15h), karatê (12h) e interpretação de música (14h) levarão os participantes a mostrarem potencial no esporte e na expressão corporal.

Dentre o ciclo de palestras, os participantes do evento poderão acompanhar, às 10h, a reunião informativa sobre Prevenção à Deficiência Intelectual, que será ministrada pela professora Benedita Morelli Franci. Já quem pretende se informar sobre os cuidados relacionados à Saúde da Mulher basta comparecer ao local às 10h50, para acompanhar a palestrante Kátia Rita Borba.

Às 11h40, o público poderá obter dicas sobre a Saúde Visual, tema que será abordado pelo palestrante Jefferson Calucci. Outro assunto de grande importância preventiva é sobre cuidados a serem tomados como Atividade Física e Saúde, palestra que será ministrada por Bruno Henrique Martins, às 12h30.

Também está na programação, às 13h20, a palestra sobre Prevenção e Saúde Bucal, que será ministrada pela Dra. Claudia Giannini Cônsolo. Já as 14h10, o tema principal será Saúde Cardiovascular, assunto discutido pelo Dr. Álvaro Razuk Filho. Encerrando o ciclo de palestras, às 15h, o público poderá obter informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), tema ministrado por Lion Rezende.

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *