Tuesday 15 de julho de 2025
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Teco institui lei inovadora para fortalecer a Educação Ambiental em Itapevi

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência pública da Saúde

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de Itapevi e reforça apoio

Arraiá Caipira na ANBI reúne mais de mil pessoas na 14ª

ACITA celebra 40 anos com plantio de cerejeiras e ação solidária

Prefeitura de Itapevi atrai empresas com benefícios fiscais

Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com

Itapevi recebe Circuito Sesc de Artes 2025 com programação gratuita no

Itapevi realiza Campanha do Agasalho do Bem 2025

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Educação
    • Esporte
    • Política
    • Religião
    • Saúde
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Política
  3. Vereadores retomam discussão sobre o projeto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
 Vereadores retomam discussão sobre o projeto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
Política

Vereadores retomam discussão sobre o projeto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

by Canal Itapevi 16 de setembro de 2015 0 Comment
Visualizado: 840

IMG 1658

O Plenário retomou o debate nesta semana sobre o projeto de lei da micro e pequena empresa em Itapevi (PL 91/2015). Os vereadores iniciaram a discussão do projeto na sessão desta terça-feira, 15, mas devido à falta de tempo regimental, o projeto poderá ser votado na próxima semana.

O texto do projeto regula o tratamento jurídico diferenciado e assegurado ao microempreendedor individual (MEI), às microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP), além de um conjunto de benefícios fiscais, como a redução de taxas e facilitação para o registro e abertura de firma, para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável na cidade.

Segundo o vereador Bolor, com a lei ficam reduzidos a zero todos os custos, inclusive prévios, relativos à inscrição, ao funcionamento, ao alvará, a licença, ao cadastro, entre outros relativos ao microempreendedor individual. “Certamente está lei trará segurança aos empreendedores e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, frisou Bolor.

O presidente da Câmara, Julio Portela, destacou que a cidade precisa de leis e ações específicas para atender todas as categorias empresariais, além de possibilitar mais oportunidades de emprego, maior circulação de renda e melhoria na qualidade de vida.

A mensagem do prefeito também destacou que as contratações públicas de bens terão tratamento simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte.

Já o vereador professor Paulinho ressaltou que a aprovação do projeto de lei trará um ambiente favorável para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. “Este instrumento jurídico contribuirá para o crescimento sólidos dos novos negócios”.

Os vereadores concluirão o debate sobre o projeto de lei na próxima sessão legislativa, no dia 22 de setembro, a partir das 9 horas. 

Share This:

Previous post
Next post

Canal Itapevi (Website)

administrator

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED Stories for you
Cidade

Teco institui lei inovadora para fortalecer a

by Canal Itapevi 10 de julho de 2025

Iniciativa estabelece diretrizes e normas para a conscientização do desenvolvimento sustentável; Escola Ambiental já

Cidade

Prefeitura de Itapevi convida população para audiência

by Canal Itapevi 9 de julho de 2025

Encontro presencial prestará contas do 1º quadrimestre de 2025 e reforça transparência dos investimentos 

Cidade Política

Vereador Fábio Freitas homenageia Guarda Municipal de

by Canal Itapevi 24 de junho de 2025

Itapevi, 24 de junho de 2025 – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

Canal Itapevi Canal Itapevi

×