Vereadores propõe projeto criando auxilio-creche

Tininha.Akdenis.BolorAkdenis, Bolor e Tininha apresentaram o projeto, pelo qual buscam implantar na Casa de Leis o auxílio-creche.

Na busca por ações que traga mais tranquilidade aos servidores da Câmara Municipal de Itapevi, os vereadores do Partido Social Democrático (PSD), Akdenis, Bolor e Tininha apresentaram o Projeto 071/2013, pelo qual buscam implantar na Casa de Leis o auxílio-creche. O documento foi apresentado no dia 6 de agosto.

O projeto consiste em fornecer auxílio-creche, aos servidores municipais da Câmara de Itapevi, que tenham filhos com idade igual ou inferior a 6 (seis) anos.
Na justificativa, a vereadora Tininha destacou o atendimento à criança filha ou filho de pais que trabalham é uma clara necessidade apontada nos dias de hoje. “A figura da mãe, dona de casa, responsável pela educação dos filhos e pelo comando do lar, vai ficando para trás, não só pela evolução do papel da mulher na sociedade também pela necessidade de maior receita nas famílias. Ou seja: pai e mãe precisam trabalhar e precisamos ajudar os servidores da Câmara na manutenção do lar”, disse Tininha.

Já o líder da bancada do PSD, o vereador Bolor, destacou que outras câmaras municipais concedem esse benefício aos servidores. “Curitiba, Araras, Belo Horizonte aprovaram projetos nesse sentido e Itapevi é uma cidade que carece de vagas em creche e precisamos dá esse respaldo aos funcionários da casa, pois poderão matricular os seus filhos em unidades de ensino e trabalhar com tranquilidade”.

Segundo o vereador Akdenis, o próximo passo será apresentar um projeto de resolução para garantir o auxílio-creche. “A apresentação do projeto de resolução é necessário, pois é uma determinação da Lei Orgânica Municipal”.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Marcelo Damasceno
Contato: 11 982-219-678 | 964-719-469

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *