Itapevi realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe para todos

Teco passa tropa da GCM em revista e reforça compromisso com a segurança pública em Itapevi
Cerimônia no COI reuniu agentes da GCM e destacou investimentos em tecnologia, integração e infraestrutura
Nesta quarta-feira (7), o Prefeito de Itapevi Marcos Godoy, o Teco (Podemos), realizou a revista oficial à tropa da Guarda Civil Municipal (GCM), no Centro de Operações de Itapevi (COI). A cerimônia reforçou o compromisso com a valorização da segurança pública, promovendo alinhamento estratégico e institucional com todos os agentes da corporação.
Para Teco, “a revista à tropa representa nosso respeito e valorização à Guarda Civil Municipal. É um momento de reafirmar o comprometimento com a segurança da nossa cidade, reconhecendo o trabalho dos agentes e apresentando os avanços que temos alcançado com investimento em tecnologia, estrutura e integração entre as forças de segurança”, explicou.
Em solenidade marcada pela execução dos hinos nacional, municipal e da GCM, além do hasteamento da bandeira, a revista à tropa é uma cerimônia simbólica que reafirma o respeito às tradições da corporação e o fortalecimento dos laços entre os servidores da segurança e a gestão municipal.
Na ocasião, Teco destacou importantes avanços implementados em 2025. Um deles é o Programa Inteligência Integrada, que permite a conexão de câmeras de segurança residenciais e comerciais ao sistema de monitoramento do COI, com uso de inteligência artificial e vigilância em tempo real.
Outro destaque foi a consolidação das parcerias com o programa estadual Muralha Paulista e com o projeto federal Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal, que ampliam o acesso a dados e o compartilhamento de informações estratégicas para a prevenção e investigação de crimes.
Também foi abordada a reestruturação física da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, que passará a contar com uma base unificada para suas equipes operacionais. A mudança visa melhorar as condições de trabalho, modernizar a infraestrutura e integrar ainda mais os setores da pasta.