Rotary traz palestra do Corpo de Bombeiros

doe sangueO Rotary Clube de Itapevi nesta segunda-feira (2) em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro trouxe palestra ministrada por soldados da corporação falando sobre o cotidiano do Corpo de Bombeiros, Fogo, Primeiro Socorros, Como agir em uma emergência além da Campanha Bombeiro Sangue Bom que será realizada durante todo mês de julho.

 Clique e confira as fotos

No ultimo dia 02/7, as 20h:00 no salão social da comunidade Kolping Cristo Rei, ocorreu a primeira reunião do Rotary Club de Itapevi, sob a presidencia do presidente Amarildo Oliveira, que acompanhado de sua esposa Silvana, ofereceram um delicioso jantar e posteriromente apresentou a pauta, que foi muito oportuna, pois foi convidado os Bombeiros Militares Cb Eduardo Moitinho e Sd Marcelo Soler, este último, palestrante da noite, trazendo orientações de Prevenção e Combate a Incêndio, Salvamento e Mobilização de Vitimas de Traumas, os quais ao final foram homenageados por ser o Dia Nacional do Bombeiro, encerrando, apresentaram a campanha de doação de sangue.

A reunião ordinária estava muito animada, pois além da presença dos associados do clube, Luiz Carlos (administração) e Valeria (tesoureira), Silvio (projetos humanitários) e Patricia (Afroi), Roberto (pró juventude) e Maria Claudia (Afroi), Paulo (serviços) e Rosangela (Afroi), Marco Antonio (secretário) e Sueli (Afroi), Ailton (comunidade), Carlinhos (serviços), Hermógenez (protocolo), Vânia (rotaract), Cibele (rotaract), Luciano (rotaract), Caio (rotaract), também estavam presentes os convidados Sabrina do jornal Fato Novo, o André Barnabé e André Luiz do Canal Itapevi, a Lúcia, Nice, e os jovens Ingrid e Gabriel Sueoka.

O evento foi coroado de êxito, pois o presidente Amarildo falou da alegria de estar a frente do Rotary Club de Itapevi e com o lema internacional “Paz Através do Servir” e lema do Distrito 4610 “Presidentes a Serviço da Paz”,  informou que se pautará em projetos humanitários e programas voltados a comunidade carente, em particular as crianças e os portadores de deficiencia, projetos já existente no clube que serão revigorados, entre outros.

A Palestra

Durante este mês as doações caem até 30% devido ao período de férias e por esse motivo o Corpo de Bombeiros realiza a campanha “Bombeiro Sangue Bom”, cujo objetivo é incentivar a população a doar sangue e ajudar a abastecer os hemocentros do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte da comemoração do Dia do Bombeiro Brasileiro, lembrado no dia 2 de julho.

Como doar

Para ser doador, basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 kg.

Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de doar e bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Quem estiver gripado deve esperar uma semana. Grávidas, só podem doar sangue três meses depois do parto e pessoas que fizeram tatuagem, um ano.

Não podem participar da doação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os dez anos de idade, Doença de Chagas, malária e que usem drogas injetáveis.

Cada doação leva dez minutos e permite salvar até três vidas.

ROTARY CLUBE ITAPEVI

Amarildo Oliveira – Presidente do Rotary Club de Itapevi

Presidente A Serviço da Paz

Fonte: Rotary Clube Itapevi, Jornal Fato Novo e Canal Itapevi

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *