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Resolve Fácil realiza 85 mil atendimentos em três meses
São mais de 1,2 mil atendimentos por dia, entre emissões de 1ª e 2ª de RG, consulta a débitos dos automóveis, entre outros serviços
O Resolve Fácil realizou 85.259 atendimentos públicos nos seus três meses de funcionamento. As atividades começaram em 15 de maio. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Administração, responsável pela gestão do espaço e dos serviços oferecidos.
Esse número leva em conta as senhas de atendimento realizados no software de triagem. O espaço permite que o cidadão emita na hora documentos como RG, Carteira de Trabalho e CNH. Além disso, a população pode utilizar serviços da Prefeitura, Receita Municipal, Procon e Sabesp, dentre outros – tudo num só lugar.
Nesse período, o campeão de procura foi o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com 26.729 atendimentos, esse órgão é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Detran contabilizou 12.874 atendimentos nesses três meses.
A Sabesp realizou 11.977 atendimentos. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Itapevi atendeu 2.723 atendimentos. O Resolve Fácil ainda emitiu 4.444 RGs e o Espaço Kids recebeu 1.171 crianças. Neste trimestre, em média, foram mais 1,2 mil atendimentos diários.
Já a Secretaria Municipal de Fazenda e Patrimônio realizou 9.381 atendimentos públicos e o Procon de Itapevi atendeu 2.546. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano efetuou 1.703 atendimentos e o Sebrae Aqui Itapevi 1.433.
De acordo ainda com o balanço, a Secretaria de Meio Ambiente realizou 458 atendimentos de senhas e o Acessa Itapevi registrou 4.936. A Secretaria de Transportes anotou 1.349 atendimentos públicos e a Vigilância Sanitária atendeu 1.284 pessoas. Já a Secretaria de Infraestrutura e Obras chegou a 98 atendimentos realizados.
Sobre o Resolve Fácil
É um equipamento público criado pela administração municipal para diminuir a burocracia e agilizar a vida de todos os itapevienses. Instalado em uma área de 1.500m² na Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde.
“O serviço é bem ágil. Cheguei e fui atendida em menos de 30 segundos. Já vim outras vezes e contei com a mesma agilidade para retirar documentos e imprimir boletos. Quem precisar pode vir que não vai esperar o dia inteiro e não vai perder seu tempo. A infraestrutura é muito boa”, disse Etiene Lopes, 36, professora e moradora da Vila Nova Itapevi.
Dias e horários de funcionamento
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atende das 8h às 16h. Na prática, o Resolve Fácil segue os mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto implantado pelo governo estadual e que conta com a aprovação de 97% dos usuários.
O Resolve Fácil tem capacidade para atender, em média, 1,2 mil cidadãos diariamente, incluindo pessoas com deficiência – o prédio do Resolve Fácil segue as normas de acessibilidade, com pisos táteis, rampas, elevador e banheiros adaptados às necessidades dessa população.
O telefone da unidade é o (11) 4143-9200.
Fotos: Felipe Barros/ Ex Libris/PMI
Legenda: Resolve Fácil é equipamento público criado para agilizar vida do cidadão e reduzir burocracias