Rádio Bandeirantes entrevista o prefeito Jaci Tadeu

 Jaci-Tadeu-entrevista-Rádio-BandeirantesEm entrevista à Rádio Bandeirantes, Jaci Tadeu fala sobre suas prioridades para Itapevi. Prefeito mencionou projetos de prevenção a enchentes, de infraestrutura viária e regularização de loteamentos.

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, esteve nessa quarta-feira (23) nos estúdios da Rádio Bandeirantes A.M., participando do programa Ciranda da Cidade. Durante a entrevista, conduzida pelo jornalista Milton Parron, Jaci falou sobre os projetos para os primeiros anos de governo.

Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.451893318210059.117415.169007049832022&;type=1

Perguntado sobre as prioridades neste início de mandato, Jaci mencionou a Saúde como uma das principais áreas que receberá atenção especial de sua administração. “Saúde pública é um problema nacional. Aqui em Itapevi já avançamos muito, com a construção de um pronto-socorro de verdade e aquisição de equipamentos. Continuaremos investindo na construção de novas unidades e contratação de mais profissionais”, afirmou o prefeito.

Jaci mencionou também projetos de infraestrutura viária, visando solucionar o problema do trânsito na cidade, um dos principais desafios de sua gestão. “Estamos em contato com a CPTM para criarmos uma alça no viaduto José dos Santos Novaes, desviando do Centro veículos que seguem sentido Cohab, Parque Suburbano e Cotia. Também temos projetos ligando o Centro a Ambuitá sem cruzar a linha do trem. Ainda pode ser citada uma Parceria Público Privada (PPP) para evitar caminhões e veículos de grande porte nas ruas centrais, o que aliviará substancialmente o trânsito”, comentou.

Grandes projetos de prevenção às enchentes também são vistos como prioridades para Jaci Tadeu. “Canalizaremos um trecho do rio Barueri-mirim, após a conclusão do projeto de macrodrenagem que já está em fase de finalização. Também haverá a canalização dos córregos Ribeirão do Sapiantã e Paim, assim como a implantação de três piscinões de retenção de águas. As obras deverão ser iniciadas em abril e fazem parte do PAC 2, do Governo Federal”, explicou o prefeito.

Regularização de lotes
Outro problema existente em Itapevi diz respeito ao grande números de áreas irregulares, consequência direta do crescimento desordenado pelo qual Itapevi passou nas últimas décadas. Na administração da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer, quando foi criada a Secretaria de Habitação, diversos loteamentos foram regularizados, trabalho que a Prefeitura continuará fazendo na atual gestão, garantiu Jaci.

“Para se ter uma idéia, em 2005, existiam 114 loteamentos irregulares. Trabalhamos com empenho e conseguimos regularizar 33. E a população pode ficar tranquila porque muitos outros projetos já foram encaminhados e é nossa meta ampliar ainda mais este trabalho”, assegurou o prefeito.

Fotolegenda: Divulgação / PMI
1 – Prefeito foi entrevistado na Rádio Bandeirantes nessa quarta-feira (23)
2 – Jaci Tadeu: investimentos em infraestrutura viária e regularização de loteamentos

24-01 Politica Entrevista Jaci Tadeu- Rádio Bandeirantes -

24-01 Politica Entrevista Jaci Tadeu - Rádio Bandeirantes

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *