Wednesday 18 de maio de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi

Últimas Novidades

Igor Soares inaugura Arena Santa Rita com a presença de craques

Zé Neto & Cristiano realizam show no dia 26 de maio

Novo PS Amador Bueno já está sendo equipado e mobiliado

João Xavier lança campanha na Região Oeste

Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na

Espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 15 e 16

Carreta da Saúde atende no bairro Nova Cotia

BATMAN NO CINEMA DE ITAPEVI

Estudantes da rede municipal de Itapevi começam a receber novos uniformes

Igor e Doria entregam ETEC Itapevi e anunciam FATEC, Calçadão, Poupatempo

  • INÍCIO
  • Guia Comercial
  • Notícias
    • Cidade
    • Cinema
    • Educação
    • Esporte
    • Festas e Eventos
    • Política
    • Religião
    • Saúde
    • Variedades
  • FOTOS
  • Contato
  1. Home
  2. Cidade
  3. Projeto de Igor Soares prevê cadastro de câmeras em sistema de segurança do Estado
 Projeto de Igor Soares prevê cadastro de câmeras em sistema de segurança do Estado
Cidade Segurança

Projeto de Igor Soares prevê cadastro de câmeras em sistema de segurança do Estado

by Administrator 5 de fevereiro de 2016 0 Comment
Visualizado: 1.020

Preocupado em buscar soluções para a segurança pública no estado de São Paulo, o deputado estadual Igor Soares (PTN) protocolou na Assembleia Legislativa (Alesp) um projeto de lei que prevê o cadastro de câmeras de monitoramento dos setores públicos e privado. A ideia é que as imagens possam ser integradas ao sistema Detecta e, ampliar, assim, a eficiência das investigações e prevenção de crimes no estado.

O Detecta foi criado pelo governo estadual e busca facilitar o monitoramento por câmeras e auxiliar o trabalho das polícias Civil e Militar. O objetivo da proposta é ampliar esse alcance para garantir mais segurança e tranquilidade à população. “Ao efetuar o cadastro das câmeras particulares junto ao sistema da secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o cidadão estará contribuindo de forma efetiva no combate e prevenção à criminalidade”, afirma o deputado.

Atualmente, o programa Detecta tem 1.172 câmeras. São 531 de videomonitoramento público e 641 OCRs, equipamentos que possuem sensores eletrônicos integrados ao seu banco de dados e que são capazes de emitir alertas automáticos a partir da leitura das placas de veículos e permitir análises de crimes com o cruzamento de outros dados criminais.

“O cadastro das câmeras facilitará o trabalho de investigação das polícias, diminuindo a burocracia com a solicitação de imagens, uma vez que a câmera cadastrada na secretaria passa a ser acessada de forma imediata”, completa.

Igor teve preocupação em garantir a privacidade na proposta, como o sigilo dos proprietários dos equipamentos cadastrados e a garantia de que as imagens só serão utilizadas para o esclarecimento de ocorrências. “O projeto veda qualquer utilização de imagens dessas câmeras cadastradas que não seja para a prevenção ou auxílio em investigações criminais”, comenta o parlamentar. O projeto nº 1.581 foi apresentado tramita na Assembleia.

Share This:

Tags: Projeto de Igor Soares prevê cadastro de câmeras de monitoramento em sistema de segurança do Estado
Previous post
Next post

Administrator

subscriber

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais
Leia também.
Cidade

Igor Soares inaugura Arena Santa

9 de maio de 2022
Cidade

Zé Neto & Cristiano realizam

20 de abril de 2022
Cidade

Novo PS Amador Bueno já

15 de abril de 2022
Canal Itapevi Canal Itapevi
About Us
Work With Us
Contact
Qoxag Guidelines
Customer Care
Privacy Policy
Terms and Condition
© 2021 - Canal Itapevi

×