Professores municipais em curso de capacitação

31 01_educacao_cursos_nota

No dia 16, e entre os dias 23 e 27 de janeiro, cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de Itapevi participaram, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, de um encontro de formação denominado “Currículo, Qualidade de Ensino e Competências Pedagógicas”.

Oferecido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, de acordo com o secretário Edgard José Fiusa, o encontro teve como objetivo gerar uma integração e sociabilização entre os profissionais, com foco na qualidade e excelência do ensino de Itapevi.

Os professores participaram de palestras e oficinas que foram ministradas por profissionais qualificados nas áreas de pedagogia, psicologia escolar, administração de empresas, gestão e marketing escolar, entre outros.

Os encontros foram iniciados com palestras que abordaram os seguintes temas: “Currículo e Qualidade de Ensino”; “Construindo Saberes Interpessoais e Desenvolvendo Competências de Automotivação na Ação Docente”; “Estratégias para a Boa Disciplina em Sala de Aula”; “Superação de Obstáculos e Mediando Conflitos na Escola”; “Comunicação Eficiente e Eficaz e Sucesso Profissional Docente” e “Educação Física: Saúde, Postura, Ludicidade, Danças e Ritmos”.

Nas oficinas os professores tiveram ainda a oportunidade de discutir e trabalhar assuntos como: “Estratégias diversificadas e interdisciplinaridade na sala de aula”; “Escola Hoje: educar para o pensar, para o agir, para o compartilhar aliado ao perfil dos educadores”; “Pedagogia de Cooperação: trabalhando com grupos em sala de aula”; “Criatividade nas propostas de dinâmicas, estratégias e educação física para meninos e meninas” e “Neurocognição: relações entre o ensinar e o aprender”.

Ao encerrar o encontro, o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, agradeceu a presença dos professores, ressaltando a importância das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Itapevi em prol dos profissionais da educação. “Esperamos que as atividades tenham alcançado as expectativas de todos vocês, e que mais este aprendizado seja refletido em sala de aula, onde vocês possam desenvolver ações de forma integrada com o olhar sempre voltado aos alunos, principais agentes de nossa educação”, finalizou o secretário.

Volta às aulas
Milhares de estudantes da rede municipal de ensino de Itapvei retornarão às aulas na próxima quarta-feira (01). De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a previsão é de que cerca de 26,3 mil alunos, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), se matriculem este ano nas escolas municipais, tendo acesso a um dos melhores sistemas de ensino público do Estado de São Paulo.

“Após o período de férias escolares, se aproxima a hora de iniciarmos mais um ano letivo nas escolas municipais. Assim como vem acontecendo nos últimos anos, será mantida a qualidade de ensino que tem feito com que nossa cidade se destaque em toda a região”, garante Dra. Ruth.

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva reforça ainda que para os profissionais da educação, o ano letivo começou em janeiro, e a exemplo disso está o curso de capacitação do qual eles participaram. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente cada vez mais apropriado aos alunos da rede, com escolas adequadas e professores devidamente capacitados, afirma Jaci Tadeu.

Fotolegenda: Divulgação/PMI
1 – Edgard José Fiusa agradeceu a participação dos professores da rede em mais um curso de capacitação
Capa – Os educadores participaram de diversas oficinas discutindo temas variados

31 01_educacao_cursos_foto_1_A

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *