Prof Paulinho cria projeto de Lei da Semana do Apaeano em Itapevi

Prof Paulinho cria projeto de Lei da Semana do Apaeano em Itapevi

Vereador Prof. Paulinho visitou na manhã da segunda-feira, 14 de abril a APAE Itapevi após criar projeto de Lei da Semana do Apaeano em Itapevi.

Acompanhado pela diretora da entidade, Benedita Morelli (prof.ª Ditinha), Prof. Paulinho visitou todas as salas de aula e presenciou um pouco do trabalho que é promovido com os alunos.

Em conversa com Prof. Paulinho, a diretora da APAE disse que a instituição sobrevive graças a doações, mas ultimamente tem enfrentado muitas dificuldades. “Nós procuramos proporcionar aos nossos alunos o melhor dentro daquilo que nós podemos oferecer, e contamos com parceiros que se sensibilizem e possam nos ajudar em nossa missão”, disse Prof. Ditinha.

Na visita, Prof. Paulinho também conheceu o espaço que está sendo ampliado na sede, onde serão implantadas novas salas para atendimento especializado, como fonoaudiologia e pediatria, bem como novos banheiros adaptados e rampa de acesso, além de um espaço de atividades que será construído na parte superior das novas salas.
“No mínimo, estes alunos da APAE merecem o nosso respeito, pois, são pessoas adoráveis e que dependem muito do trabalho destes profissionais, que fazem seu serviço com muito carinho e dedicação. Tenho certeza de que a reforma será concluída em breve, e que haverão muitos parceiros para que a APAE possa continuar com seu trabalho”, afirmou Prof. Paulinho.

Hoje, a APAE Itapevi conta com 172 alunos de diversas faixas etárias, que apresentam desde pequenos graus a elevados níveis de deficiência, além de 23 funcionários entre professores, diretores, auxiliares de secretaria, entre outros. 

Semana do Apaeano

No mês de março, Prof. Paulinho apresentou o Projeto de Lei nº 32/2014, que dispõe sobre a criação da Semana Nacional dos Apeanos em Itapevi, que será comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto de cada ano, e adentrará o calendário oficial de eventos do município de Itapevi.

Segundo o projeto, que será enviado para ser sancionado pelo prefeito Jaci Tadeu, cabe à instituição elaborar, planejar e organizar ações e eventos comemorativos junto aos alunos, contando com o apoio do Poder Executivo para liberar espaços públicos e demais equipamentos necessários para atividades da instituição.

Print Friendly, PDF & Email Prof Paulinho cria projeto de Lei da Semana do Apaeano em Itapevi Prof Paulinho cria projeto de Lei da Semana do Apaeano em Itapevi printfriendly pdf button nobg


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *