PROERD 2012. Veja as Fotos no Canal Itapevi

06-06 Formatura Proerd 1Mais de mil estudantes de Itapevi receberam diplomas por participação no PROERD no Complexo Desportivo João Salvarani que recebeu primeira turma de formandos de 2012.

 

Clique aqui e confira as fotos!

 

Na próxima quarta-feira (13), 1.343 alunos de escolas municipais receberão certificados de participação no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em evento que será realizado no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

O PROERD é realizado nas escolas com apoio de instrutores fardados e treinados pela Polícia Militar, que desenvolvem noções de auto-estima, controle de tensões e civilidade, além de técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas, em atividades ministradas durante as aulas.

O programa, desenvolvido com alunos de 4ª série – crianças de 09 a 12 anos –, é aplicado em 10 lições, em aulas ministradas semanalmente ao longo de um trimestre letivo. São abordados temas como o reforço da auto-estima, a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas e participação em gangues.

Os ensinamentos do PROERD fortalecem a atitude positiva em relação às autoridades e o respeito às leis, desmistificando propagandas comumente veiculadas que reforçam a idéia de que para se obter sucesso, deve-se experimentar drogas e álcool.

As atividades foram realizadas nos CEMEB’s Benedicto Antônio dos Santos, Cecília Meirelles, Dimarães Antônio Sandei, Florestan Fernandes, Maestro Gilberto de Pinho, João Guimarães Rosa, Professora Magali Trevisan, Manuel Bandeira, Neusa Marques Lobato, Padre Giovanni Cornaro, Professor Paulo Freire, Dona Maria Roncagli Michelotti, EM Vila São Luís e EM Vila Dr. Cardoso.

A cerimônia de formatura será realizada a partir das 9h30, no Complexo Desportivo Educacional João Salavarani, localizado na Av. Rubens Caramez, nº 1.000, Jardim Rosemary.

Fotolegenda: Divulgação/PMI

Serão formados 1.343 alunos do PROERD na próxima quarta-feira (13)

Print Friendly, PDF & Email


Artigos relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *